Betty Faria falou com bom humor sobre a terceira idade durante a coletiva que apresentou a novela A Força do Querer para a imprensa nessa terça, 14. Com os cabelos prateados, ela brincou dizendo que contrariou a tendência das mulheres tingirem os cabelos de loiros quando eles começam a ficar brancos. “Tenho a liberdade de não ser uma velha loira. O meu cabelo é a única coisa virgem em mim “, riu.
A atriz , que foi um símbolo sexual na década de 70, ainda comentou sobre a cobrança de um padrão de beleza. “Gente, não posso ser Tieta a vida toda. Tenho que me permitir ser velhinha”, acrescentou.
Para quem esperava um discurso politicamente correto sobre envelhecer, Betty surpreendeu. “ Falam que é a boa idade, mas não é. Na verdade é um saco e não é só questão de vaidade. Você sente uma dorzinha ali, outra aqui. Já operei os dois joelhos. Tem que preparar sua cabeça, porque não é fácil”, diz. Na nova novela das 21 , que estreia em abril, Betty dará vida a Elvira e terá um romance com Othon Bastos.