Paolla Oliveira prestou depoimento nesta terça (16) sobre a divulgação de um falso vídeo erótico que circulou nas redes sociais. O delegado Pablo Sartori, Titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), ouviu o depoimento da atriz e afirmou que ela estava visivelmente abalada com o corrido.
“Mesmo sabendo que o vídeo não é dela, isso claro causa um desgaste, ela como atriz tem um público grande de crianças, jovens, senhoras e isso atrapalha o trabalho dela”.
Segundo o delegado, por se tratar de um vídeo falso atribuído à atriz, mas que não teve sua participação efetiva, trata-se de um crime contra a honra simples. “Com o depoimento e material que a polícia tem, a instauração de inquérito, quebra de sigilo policial, nós partimos para identificação dos autores e a pena pode chegar até um ano de prisão”.
Embora muitas pessoas acreditem que a internet pode protegê-los pelo anonimato, Pablo Sartori diz que isso não é possível. “A polícia sempre descobre e leva à Justiça os autores dos fatos. Todos os que propagam e replicam o vídeo respondem pelo crime da mesma forma”.
Na Delegacia Paolla Oliveira não quis dar entrevistas e falou que não é momento de se posicionar.
Leia mais: Com texto emocionante, Paolla Oliveira se despede de seu cachorro