Desde o último domingo (8), o ator Claudio Marzo, 74, está internado na Clínica São Vicente, localizada na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo informações da assessoria de imprensa do estabelecimento, ele apresenta um quadro infeccioso, associado à insuficiência renal e a um enfisema descompensado.
O comunicado enviado à imprensa na noite desta terça-feira (10) foi assinado pelo Doutor João Manuel Pedroso, clínico geral e cardiologista do ator. De acordo com ele, o quadro de Marzo é estável, mas ainda não há previsão de alta.
No entanto, os problemas com a saúde de Claudio, infelizmente, já existem há algum tempo. Em fevereiro de 2013, o ator foi internado por conta de uma pneumonia acompanhada de uma infecção respiratória. Em setembro, outubro e novembro do mesmo ano, ele voltou a ser hospitalizado por mais três vezes. Marzo apresentava hemorragias digestivas e diverticulite, o que o obrigou a passar por uma cirurgia para a retirada de pólipos.
No último dia 28 de dezembro, Claudio foi hospitalizado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Clínica São Vicente, onde permaneceu por três dias. Na ocasião, foi diagnosticado com arritmia cardíaca e pneumonia, mas foi rapidamente liberado pelos médicos, para que pudesse passar o Réveillon com a família, em casa.
Claudio foi casado com a também atriz Beth Faria, com quem teve uma filha, Alexandra Marzo. Desde o comecinho dos anos 70, o ator faz parte de icônicas novelas da TV Globo. Ganhou destaque e prestígio a partir do protagonista de Véu de Noiva (1969), sucesso que se repetiu em Irmãos Coragem (1970), Fera Ferida (1993), Mulheres Apaixonadas (2003) e Desejo Proibido (2008). Seu último trabalho na emissora foi o seriado Guerra e Paz (2009), no qual assumiu o papel do Capitão Guerra. Desde então, Claudio Marzo está afastado das telinhas.