Ana Hickmann lista cinco coisas para fazer em Paris
Apresentadora dá dicas de como aproveitar a cidade luz pela primeira vez
Foto: J. L. Bulcao
Ana Hickmann esteve em Paris no final do mês de setembro para participar da Silmo, importante feira óptica que acontece anualmente na capital da França.
Grávida de seu primeiro filho, Alexandre, a gaúcha relembrou os bons tempos em que morava na cidade luz e listou para CONTIGO! cinco dicas para quem visita Paris pela primeira vez.
Foto: J. L. Bulcao
1. A Torre Eiffel é passeio obrigatório na capital francesa. “Acho que o mais divertido é fazer a visita completa e subir até o alto dela pelos elevadores. Ela me lembra totalmente a cidade, a história. É a referência do mundo inteiro quando se trata de Paris. Vi aquele monumento gigante pela primeira vez em 1998, quando me mudei para a cidade. Andava muito por lá. Foi incrível!”, contou a apresentadora do Programa da Tarde, da Record.
Foto: Stock.xchng
2. Segundo Ana, uma das melhores formas de se conhecer Paris é andando de metrô. “O esquema de transporte deles é muito bom. Há estações por toda a parte. É a forma mais rápida e prática de se locomover pela cidade. Quando vou para lá, ando muito a pé e de metrô”, indica.
Foto: J. l. Bulcao
3. Passeio que vale a pena: “O Louvre é fantástico. E não dá para ficar só pelo lado de fora, apesar das lindas pirâmides de vidro. É preciso entrar, conhecer o museu, a estação, os cafés internos. Você passa um dia por lá e já começa a sentir um gostinho de Paris”
Foto: Getty Images
4. Não tem como estar em Paris e não experimentar a gastronomia local. “Qualquer bistrô do bairro de Marais já vale a pena. Em qualquer restaurante de lá você come bem. Eu que adoro ostras, também indico o Le Fouquet’s, que fica no coração da avenida Champs Elysée. Outros lugares que amo é o L´avenue, na avenue Montaigne, e o La Société, que fica no bairro de Saint German. Os dois são bem chiques e bons tanto para o almoço quanto para o jantar”, indica a futura mamãe.
Foto: Silvana Garzaro
5. Mais uma paixão da apresentadora: “Pensar em Paris é pensar em perfumes. Por isso, aconselho visitar perfumarias da cidade. Uma delas é a da Guerlain, que fica na Champs Elysée. Lá há cada vidro de perfume lindo que vale muito a pena”