José decide largar tudo para seguir seu grande amor
Foto: Divulgação/SBT
Depois de serem cercados por policiais no sítio, Batistelli (Licurgo Spínola), Jandira (Lúcia Veríssimo) e Maria (Graziela Schmitt) conseguem dominá-los e os deixam algemados na estrada. Os três fogem para a cidade e buscam refúgio em um convento com os padres Bento (Diogo Savala Picchi) e Inácio (Pedro Lemos), que apoiam o movimento guerrilheiro.
Batistelli explica aos sacerdotes que ele, Jandira e Maria precisam sair do Brasil disfarçados de religiosos. Como haverá um congresso católico em Foz do Iguaçu, eles planejam atravessar a fronteira lá e ir para o Paraguai. Frei Bento, então, decide ajudar os comunistas.
Pouco tempo depois, Maria se aproxima de Padre Inácio e lhe conta que está apaixonada pela pessoa errada. Ele a ouve calmamente e a moça acaba deixando a igreja menos angustiada.
Angustiada, Maria confessa todo a sua paixão pelo militar
Foto: Divulgação/SBT
Por uma incrível coincidência, José (Claudio Lins), que é sobrinho do reverendo, vai visitar o tio e lhe faz a mesma revelação: ele vive uma paixão impossível de ser realizada. Enquanto o militar e seu tio conversam, Maria se aproxima e o sacerdote os deixa sozinhos. A estudante diz que está se preparando para viajar a Cuba. É quando José lhe pede que olhe em seu olhos e diga que não o ama. O casal se abraça e troca beijos apaixonados na sacristia. Nesse momento, José toma uma decisão: também lutará para derrubar o regime militar, tornandose guerrilheiro. E garante: viajará para Cuba com sua amada para fazer treinamento.
Como se vê, a partir dos próximos capítulos haverá muito mais romance na história. O autor Tiago Santiago decidiu diminuir a quantidade de cenas de tortura na novela e colocar um pouco mais de amor e humor na trama. Acredita-se que a partir daí a história, que está sendo muito bem contada, poderá elevar os índices de audiência.