O que se sabe sobre a morte acidental de diretora no set de filmagem
Ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica e matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza
O ator e produtor Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica acidentalmente e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza. O acidente aconteceu nesta quinta-feira, 21, no set de filmagem do filme “Rust”, no estado americano do Novo México.
O ator de pronunciou nesta sexta-feira sobre o acidente, por meio de sua conta no Twitter. Halyna chegou a ser levada de helicóptero para o hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Joel Souza, atingido no ombro, foi levado de ambulância ao centro médico Christus St. Vincent, e recebeu alta, segundo informações do site especializado Deadline.
Baldwin – que além de atuar também é um dos produtores do filme – foi espontaneamente até a delegacia e foi ouvido pela policia e, segundo o jornal Santa Fé New Mexican, nenhuma acusação foi registrada. Ainda não se sabe o contexto do disparo, se era um ensaio ou gravação. Segundo a reportagem do jornal, o ator foi visto chorando, do lado de fora da delegacia, enquanto falava ao telefone.
O disparo da arma cenográfica aconteceu no Bonanza Creek Ranch, onde as filmagens estavam em andamento, segundo o gabinete do xerife. O set de filmagem foi isolado para as investigações. Em um comunicado, a equipe de produção do filme disse que a produção foi interrompida e que a segurança do elenco e de toda equipe continua sendo a prioridade.
Rust é um filme de velho-oeste que se passa no Kansas em 1880, em que Baldwin interpreta o personagem principal que dá nome ao longa. No elenco também estão os atores Jensen Ackles e Travis Fimmel.
No seu perfil de Instagram, o ator divulgou uma foto caracterizado de seu personagem:
View this post on Instagram
Nascida na Ucrânia, Halyna Hutchins tinha 42 anos e também foi diretora de fotografia de filmes como “Archenemy” (2020), “Blindfire” (2020) e “The Mad Hatter” (2021). Em seu perfil no Instagram, Halyna divulgou fotos de toda equipe do filme:
View this post on Instagram
Sua última postagem foi dizendo que o lado positivo de filmar um longa de velho-oeste era poder andar à cavalo durante sua folga:
View this post on Instagram