A Netflix é maravilhosa e todo mundo ama, não? Quando o assunto são as produções originais da plataforma, porém, o serviço de streaming não está sendo exatamente bem sucedido. É o que afirma um recente relatório divulgado pela 7Park Data, empresa que analisa o comportamento de consumidores no ambiente digital
Leia mais: 14 séries protagonizadas por negros para assistir JÁ
Dentre os dez seriados mais assistidos pelos usuários da plataforma durante o último ano, apenas 2 são originais Netflix – “Orange Is the New Black”, na 6ª posição, e “Stranger Things”, na 10ª. Os dados foram coletados entre maio de 2016 e maio de 2017.
- Grey’s Anatomy (ABC)
- Shameless (Showtime)
- Criminal Minds (CBS)
- Supernatural (The CW)
- NCIS (CBS)
- Orange Is the New Black (Netflix)
- Gilmore Girls (The CW)
- The Walking Dead (AMC)
- Bones (FOX)
- Stranger Things (Netflix)
A maior surpresa? “Grey’s Anatomy”, um programa há 12 anos no ar, como a produção mais assistida no serviço. Queridinhas da internet, “Sense 8” e “The Get Down” só aparecem nas posições de número 70 e 112, respectivamente – o que justifica o recente cancelamento delas.
O que isso quer dizer?
Leia mais: Atenção: essas 27 séries foram canceladas este ano
Analista da 7Park Data, Christopher Coby conta à The Hollywood Reporter acreditar que esses cancelamentos não são “fracassos” para a rede de streaming. “As regras são diferentes para a Netflix”, ele diz. “Os assinantes esperam novidades, eles querem que as coisas pareçam fresquinhas, e eles gostam quando a Netflix assume riscos”.