7 motivos para não perder a estreia de ‘Êta Mundo Bom!’
A nova novela global das 18h começará na próxima segunda-feira (18)!
Apesar de Além do Tempo ter sido um verdadeiro sucesso, a história de amor entre Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) chegou ao fim. Para substituir a trama de Elizabeth Jhin, a emissora colocará no lugar a singela Êta Mundo Bom!, que promete trazer um pouco de leveza para a rotina do telespectador.
Com estreia no dia 18 de janeiro, a novela é escrita por Walcyr Carrasco e conta com a colaboração de Maria Elisa Berredo, Daniel Berlinsky, Marcio Haiduk e Claudia Tajes. A direção geral e de núcleo é de Jorge Fernando, que comanda a novela ao lado dos diretores Marcelo Zambelli, Ana Paula Guimarães e Diego Morais.
Confira, a seguir, algumas razões para não perder o primeiro capítulo!
Humor caipira
A novela de Walcyr Carrasco tem como cenários a capital e o interior de São Paulo e se passa no final dos anos 40. Inspirada no filme Candinho, estrelado por Mazzaroppi, a produção promete trazer o genuíno humor caipira às telinhas. “Essa novela é de uma sensibilidade enorme, então, o foco é na própria história. Quero homenagear a época e as grandes interpretações. É uma novela feita para divertir o público, com muitos ganchos de final de capítulo e personagens adoráveis”, explica o diretor-geral e de núcleo, Jorge Fernando.
Otimismo
“Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é pra meiorá” é o lema de Candinho (Sergio Guizé), que sempre encara com otimismo as dificuldades que a vida coloca em seu caminho. “Quis trazer a discussão que sustenta a todos nós, todo o tempo. O mundo é bom? Há motivos para ser otimista? Então, por que acontecem tantas coisas ruins? Vale a pena acreditar que um dia tudo vai melhorar?”, ressaltou o autor, Walcyr Carrasco, que promete emocionar o público ao longo da trama.
A volta de Nanini
Êta Mundo Bom! marca a volta de Nanini às novelas da Globo, depois de pouco mais de 16 anos após o fim de Andando nas Nuvens, seu último papel em um folhetim. Durante esse período, ele deu vida ao inesquecível Lineu, de A Grande Família, que teve a sua última temporada no ano passado. Desta vez, o ator interpretará Pancrácio, um professor de Filosofia que não consegue encontrar trabalho e se vê obrigado a pedir dinheiro na rua – mesmo que, para isso, ele precise de vestir de mulher ou de mendigo!
Vilã clássica
Nada de vilã que tem bom coração, hein? Flávia Alessandra viverá a grande antagonista da novela, Sandra. Sobrinha da rica Anastácia (Eliane Giardini), ela fará de tudo para impedir que a tia encontre o seu filho biológico, Candinho (Sérgio Guizé). Tudo isso para que ela não perca a sua posição como herdeira da grande fortuna da família!
Adeus, Angel!
Depois de ter ~lacrado~ a TV com o sucesso de Verdades Secretas, Camila Queiroz está de volta. Desta vez, na pele de Mafalda, ela viverá uma jovem roceira, super graciosa e deslocada, que acaba caindo na lábia de Romeu (Klebber Toledo), um gatíssimo vigarista da cidade grande.
Quase de verdade
Na atração, Bianca Bin contracenará pela primeira vez com o marido, Pedro Brandão – e eles também serão um casal nas telinhas! A atriz interpretará Maria, uma moça que está grávida e, prestes a se casar, perde o noivo, Leandro, que será vivido por Pedro.
Estreia global
Depois de participar do remake de Chiquititas, no SBT, Giovanna Grigio trocou de emissora e foi contratada pela “plim plim”. No folhetim, sua personagem é Gerusade, uma moça que tem um doença trágica e, por isso, é exageradamente protegida pela avó, Camélia (Ana Lúcia Torre). A menina se envolverá com Osório (Arthur Aguiar), gerando a maior confusão na família!