Se você é fã de assistir séries, não existe tempo ruim para maratoná-las, certo? Mas admita, quando está friozinho lá fora ou, ainda mais, chovendo, o sofá e a TV ficam muito mais atraentes. O drama chega na hora de escolher o que assistir.
Muitas vezes, ficamos mais tempo procurando algo no catálogo, do que realmente assistindo a série ou o filme, então, para facilitar a vida, fizemos uma breve lista com as top séries para você assistir durantes esses dias de baixa temperatura.
Desde sitcoms (que retratam o dia a dia dos personagens), até as séries mais dramáticas, duvidamos que vocês conseguirão ver apenas um episódio delas, então pegue seu cobertor – brigadeiro é opcional, mas altamente recomendado – e se jogue!
Friends – uma das séries mais famosas de todos os tempos, foi a pioneira e virou referência no gênero sitcom.
Grace and Frankie – ao lado de Lily Tomlin, Jane Fonda voltou com toda a sua glória para as telinhas nesta série que mostra como duas mulheres encaram juntas a terceira idade, enquanto seus respectivos maridos as abandonam para ficarem juntos.
Dear White People – combatendo o racismo com bom-humor, a série tenta mostrar, por meio da personagem Sam White, os vários privilégios que as pessoas brancas têm, mas que se negam a ver ou admitir.
House of Cards – produzida por David Fincher e protagonizada por Robin Wright e Kevin Spacey, a série é ambientada em um mundo político recheado de ganância e corrupção e mostra como o congressista Francis Underwood e sua mulher, Claire, fazem qualquer coisa para conquistar seus objetivos.
Gilmore Girls – com um revival recente, a série que começou em 2000 mostra tudo o que envolve a relação de Lorelai Gilmore e sua filha, Rory.
Homeland – a série mostra a corrida de Carrie Mathison, interpretada por Claire Danes, para provar que o sargento Nicholas Brody representa grande ameaça nacional e mente quando diz ter passado oito anos em cativeiro no Iraque. Ela acredita que que ele passou para o lado inimigo e que está conectado ao grupo terrorista Al Qaeda.
How I Met Your Mother – seguindo o modelo de Friends, a série conta a história de 5 amigos que moram em Nova York e passam por situações cotidianas juntos.
Modern Family – uma das séries que mais ganhou o prêmio Emmy de Melhor Comédia, mostra o cotidiano de três núcleos familiares modernos e interligados. Foi por causa desta série que Sofia Vergara ficou conhecida e é atualmente uma das atrizes mais bem pagas da TV norte-americana.
Big Little Lies – com Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley nos papeis principais, a série da HBO, desvenda o mistério de um assassinato ocorrido em uma pacata e simpática cidade da Califórnia, onde o telespectador não sabe quem foi o responsável pela morte e nem quem morreu.
That 70’s Show – lançada em 1998, a série mostra a vida um grupo de amigos nos anos 70 que estão tentando lidar com os altos e baixos da vida adulta. Foi foi nesta série que Ashton Kutcher e Mila Kunis se conheceram.
American Crime Story, The People vs. O.J. Simpson – a série retrata um fato ocorrido na vida real: o assassinato de Nicole Brown, ex-mulher do ex-jogador de futebol americano, O.J. Simpson, que é o principal suspeito do caso. Com atuações memoráveis de Cuba Gooding Jr., John Travolta e Sarah Paulson, a série foca no julgamento de O.J.
Girlboss – recém lançada na Netflix, a série que gerou um grande buzz mostra a trajetória de como a executiva Sophia Amoruso criou o site NastyGal com 20 e poucos anos.
Stranger Things – Marcando a volta de Winona Ryder, a série sci-fi mostra a busca de Dustin, Mike, Lucas e Eleven (que tem poderes sobrenaturais) por Will, após ele desaparecer misteriosamente. Enquanto a polícia não consegue achar respostas, eles, junto com a família de Will, descobrem um experimento secreto do governo e um mundo misterioso.
Orange is the New Black – a série acompanha Piper, uma mulher branca e rica que é presa por um crime que havia cometido anos antes e mostra como é a vida dentro de uma prisão feminina. Abordando temas pesados como drogas e estupro, Orange tem apenas mulheres como personagens principais, mas sem o clássico esteriótipo de personagens femininas – elas têm personalidades próprias e são extremamente poderosas, além de trazerem reflexão para o seriado.
Crazy Ex-Girlfriend – uma das poucas séries musicais atuais, foi criada e é estrelada por Rachel Bloom e já levou diversos prêmios na categoria “comédia”. A série mostra a história de uma mulher que decide se mudar para o outro lado do país, após encontrar um antigo namorado.
Unbreakable Kimmy Schmidt – conta a história de uma mulher que foi resgatada de um culto apocalíptico e se muda para Nova York, onde sua positividade e inocência colidem com o mundo real. Foco em Titus, que vira melhor amigo da Kimmy e é o melhor personagem.
Mad Men – com o incrível Jon Hamm como personagem principal, o seriado mostra o mundo publicitário dos anos 60 e como funcionavam as maiores agências localizadas na Madison Avenue, em Nova York. Apesar de focar mais na vida profissional de Don Draper, também mostra sua relação com a família e os dramas da década.
Breaking Bad – ganhando duas vezes consecutivas o prêmio Emmy de Melhor Série Dramática, Breaking Bad mostra a vida de Walter White, um professor de química que, ao descobrir que tem câncer terminal, faz de tudo para conseguir dinheiro enquanto pode, o que o leva a transformar sua van em um laboratório de metanfetamina.
Master of None – criada, escrita e estrelada pelo comediante Aziz Ansari, que levou o preêmio de Melhor Roteiro de Série no Emmy de 2016, a série mostra a vida de um nova-iorquino e aborda alguns momentos importantes da maturidade, como o primeiro emprego importante.
Sex and the City – clássica de quem ama moda e Nova York, a série explora, por meio de Carrie Bradshaw, Samantha Jones, Charlotte York e Miranda Hobbes, os altos e baixos da vida de solteira destas quatro amigas bem-sucedidas.