Winona Ryder protagoniza “Stranger Things”, série inédita da Netflix
O thriller conta a história de uma mãe que vai atrás do filho desaparecido.
Ela já foi um dos nomes mais promissores de Hollywood e chegou a ser indicada a dois Oscars, mas viu sua credibilidade despencar com o escândalo de cleptomania em 2002. Depois disso, Winona nunca mais ganhou papéis de destaque em grandes produções, o que é uma pena, pois ela é uma excelente atriz! Seria esse o retorno triunfal da bonita? Bom, ainda é muito cedo para dizer, mas uma coisa já sabemos: a Netflix está apostando nela como protagonista da série “Stranger Things”, que estreia hoje (15).
A história se passa em meados dos anos 1980 e Winona interpreta uma mulher que vai atrás do filho depois de ele desaparecer repentinamente. “Stranger Things” é um thriller sobrenatural onde o governo americano está envolvido no mistério. A Netflix diz que a série é uma homenagem a filmes clássicos do gênero, que bombavam na década de 1980.
Thrillers sobrenaturais tem sido um calcanhar de Aquiles para a Netflix, que já lançou três seriados do gênero. O primeiro foi o sangrento “Hemlock Grove”, que é o mais bem sucedido até agora e chegou a ser indicado a dois Emmys, mas só durou três temporadas e nunca bombou de fato. O segundo é “Between”, que não empolgou muito na primeira temporada e ainda está sem previsão de retorno; e o seguinte foi “The Returned” (remake americano de uma série francesa), que falhou terrivelmente e teve apenas uma temporada.
Apesar de ter um nome de peso no elenco, a Netflix não está fazendo um auê muito grande ao redor de “Stranger Things”. Além disso, os demais atores são desconhecidos, bem como os criadores da série – os irmãos Matt e Ross Duffer. Mesmo assim, apesar de estar meio afastada dos holofotes, Winona tem talento de sobra para segurar esse forninho e Hollywood adora um bom e velho comeback, né? Certamente vale a pena ficar de olho. Assista a um trecho!