Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Vestido de noiva de Meghan Markle foi um mix de homenagens fashion

O modelo Givenchy tem semelhanças com peças usadas por Audrey Hepburn e por Angela de Liechtenstein, primeira negra a entrar na monarquia europeia

Por Raquel Drehmer
Atualizado em 16 jan 2020, 13h57 - Publicado em 20 Maio 2018, 17h09
WINDSOR, UNITED KINGDOM - MAY 19: Britain's Prince Harry, Duke of Sussex and his wife Meghan, Duchess of Sussex leave from the West Door of St George's Chapel, Windsor Castle, in Windsor on May 19, 2018 in Windsor, England. (Photo by Ben STANSALL - WPA Pool/Getty Images)
 (Ben STANSALL - WPA Pool/Getty Images)
Continua após publicidade

Uma das maiores expectativas em relação a qualquer casamento é como será o vestido da noiva. Quando se trata de um casamento real, aguardado por meses e televisionado para o mundo todo, a curiosidade é elevada à milionésima potência. E Meghan Markle surpreendeu ao optar por um modelo “menos é mais” da Givenchy para se casar com o príncipe Harry.

Nunca é demais olhar mais uma vez:

Prince Harry Marries Ms. Meghan Markle – Windsor Castle
(Jane Barlow - WPA Pool/Getty Images)

Passado aquele suspiro de “aaah, que lindo!” e olhando mais detalhadamente para o vestido, notam-se inpirações/homenagens incríveis.

Uma remete à atriz Audrey Hepburn, amiga pessoal e musa de Hubert de Givenchy, criador da grife. O decote canoa do vestido de Meghan é idêntico ao do vestido de noiva usada por Audrey no filme “Cinderela em Paris”, de 1957.

Continua após a publicidade
audrey-hepburn-cinderela-em-paris_
Audrey Hepburn em cena de “Cinderela em Paris”, de 1957 (Divulgação/Divulgação)

O restante do vestido de Meghan é parecidíssimo com uma peça também da Givenchy usada por Audrey em 1964, desta vez como modelo para um editorial de moda fotografado por Irving Penn.

audrey-hepburn-para-irving-penn_
Audrey Hepburn com vestido de noiva da Givenchy em editorial fotografado por Irving Penn (Reprodução/Reprodução)
Continua após a publicidade

Também é nítida a semelhança com o vestido de noiva da panamenha Angela Gisela Brown, que desde 2000, ao se casar com o príncipe Maximiliano, atende por Angela de Liechtenstein. Designer de moda e primeira negra a entrar em uma monarquia europeia, ela própria desenhou o vestido que usou na cerimônia, realizada em Nova York. O vestido de Meghan pode ser uma homenagem que remeta à questão racial. Confira o vestido de Angela:

angela-de-liechtenstein-vestido-de-noiva2
Angela e Maximiliano de Liechtenstein na saída de sua cerimônia de casamento, em 2000, em Nova York (Reprodução/Reprodução)

E aí, achou parecidos? Apenas vestidos lindíssimos. Estão todas de parabéns, sempre!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.