Atores gravam cenas de ‘Sete Vidas’ na Patagônia argentina
Isabelle Drumond, Debora Bloch e Domingos Montagner foram alguns dos que enfretaram chuva e ventos gelados para o novo trabalho
Com temperaturas abaixo de zero, atores de Sete Vidas – próxima novela das 6 da Globo – tiveram de tomar muito chimarrão e usar pesados casacos para suportar o frio durante as gravações dos primeiros capítulos da trama. Durante 30 dias, elenco e equipe de produção, em um total de 80 pessoas, trabalharam em El Calafate, na Patagônia argentina.
Protagonista da história de Lícia Manzo, 49 anos, o ator Domingos Montagner, 52, ainda teve de gravar sequências dentro de um barco enfrentando chuva e vento forte. Mas os percalços valeram a pena. Ele se deslumbrou com a beleza do Glaciar Perito Moreno. “Fiquei impressionado com a cor azul-turquesa das geleiras”, ressalta o ator, que, durante o mês que passou lá, se deliciou com a culinária local, incluindo o cordeiro assado no fogo de chão, e procurou conhecer as pessoas da região. “Gosto de fazer contato e saber a história do lugar em que estou”, disse ele, que recebeu a visita da mulher, Luciana, 40, e dos filhos, Leo, 11, Antônio 7, e Dante, 4. Muito prestativo, o ator também fez questão de ajudar a equipe de produção, chegando a carregar equipamentos de lá para cá.
Montagner se entregou à experiência na Patagônia. Durante dez dias, ele ainda ficou hospedado em um barco-hotel, a duas horas do porto de El Calafate, para realizar as cenas em que seu personagem, o oceanógrafo Miguel, navega rodeado de icebergs. O público achará que é uma viagem à Antártica, onde, na verdade, a trama se passa. Usando roupas especiais, o ator chegou a entrar na água gelada.
Sob direção de Jayme Monjardim, 58, um time formado por Debora Bloch, 51 (a jornalista Lígia), Isabelle Drummond, 19 (a estudante de medicina Júlia), Leonardo Medeiros, 50 (Lauro), e o ator argentino Michel Noher, 31 (o arquiteto Felipe) também foi para El Calafate. A estreia está prevista para 9 de março.