O eterno Capitão Jack Sparrow, do filme Piratas do Caribe, está disposto a pagar (caro) para fazer justiça. É que as terras de Wounded Knee, nos Estados Unidos, perteciam à tribo indígena norte americana Sioux, mas foram perdidas no genocídio indígena em 1890, que resultou no massacre e na destruição de várias culturas locais. Durante a batalha por essas terras, que matou 150 nativos, os antigos donos ficaram sem seu espaço.
E é justamente com a intenção de tentar corrigir a injustiça do governo que Johnny Depp quer comprar, com o dinheiro do seu próprio bolso, essas terras, que estão à venda por quase 4 milhões de dólares.
“É um território muito sagrado e palco de muita injustiça e atrocidades contra os Sioux. Essa terra histórica é tão significativa para a cultura Sioux que tudo o que eu quero fazer é comprá-la e devolvê-la aos seus verdadeiros donos. Estou fazendo tudo o que posso para fazer com que isso aconteça. Por que o governo não faz isso? “, diz o ator em entrevista ao Daily Mail.