Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

“Grande demais”: estilistas se recusam a vestir cantora para o Grammy

Bebe Rexha, uma das indicadas na categoria "Artista Revelação", fez um post em seu Instagram comentando a situação.

Por Ketlyn Araujo
Atualizado em 16 jan 2020, 02h05 - Publicado em 22 jan 2019, 14h03
THE TONIGHT SHOW STARRING JIMMY FALLON -- Episode 0986 -- Pictured: Musical guest Bebe Rexha performs on December 20, 2018 -- (Photo by: Andrew Lipovsky/NBC/NBCU Photobank) (Andrew Lipovsky/NBC/NBCU Photobank/Getty Images)
Continua após publicidade

Indicada ao Grammy pela primeira vez, na categoria “Artista Revelação”, a cantora Bebe Rexha desabafou, na última segunda-feira (21), por meio de um vídeo em seu perfil do Instagram, sobre o fato de alguns estilistas simplesmente não aceitarem vesti-la para a premiação deste ano. O motivo? É que, segundo eles, Bebe seria considerada “grande demais” para usar uma de suas criações de tapete vermelho.

No post, a cantora conta que diferentes marcas negaram o pedido de sua assessoria para vesti-la. Ela explica, ainda, que é bem comum que as artistas peçam para os estilistas criarem looks exclusivos para elas, principalmente em premiações grandiosas como o Grammy. O contrário também rola e o esquema acaba sendo dos mais vantajosos, tanto para a celebridade quanto para o designer em questão, já que as peças atraem bastante a atenção do público e da mídia.

Leia Mais: A maravilhosa Alicia Keys será a apresentadora do Grammy 2019

View this post on Instagram

Im sorry, I had to get this off my chest. If you don’t like my fashion style or my music that’s one thing. But don’t say you can’t dress someone that isn’t a runway size. Empower women to love their bodies instead of making girls and women feel less then by their size. We are beautiful any size! Small or large! Anddddd My size 8 ass is still going to the Grammys. #LOVEYOURBODY

A post shared by Bebe Rexha (@beberexha) on

“Me desculpem, mas eu tive que tirar isso do meu peito. Se você não gosta do meu estilo ou do meu tipo de música é uma coisa. Mas não diga que você não pode vestir alguém que não usa um tamanho ‘de passarela’. Empodere as mulheres para que elas amem seus corpos, em vez de diminuí-las por conta dos tamanhos que elas usam. Nós somos lindas em qualquer tamanho! Pequenas ou grandes! E minha bunda tamanho 8 [equivalente a um 42 no brasil] ainda vai ao Grammy #AMESEUCORPO”, diz a legenda, em tradução livre.

Apesar de alguns avanços na indústria da moda, de maneira geral ela ainda é bastante gordofóbica, e Bebe não foi a primeira celebridade a passar por situações desse tipo. Em 2017, a modelo Ashley Graham acabou desistindo de ir ao Baile do MET, já que não encontrou nenhum estilista disposto a vesti-la na ocasião.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.