A notícia de que Friends pode sair da Netflix deixou a internet atordoada
Entenda por que isso pode acontecer e veja as reações - cheias de memes, lógico - dos fãs.
Essa semana o site Deadline lançou uma previsão que caiu como uma pequena bomba no mundo do entretenimento pop: a de que “Friends” deve sair da Netflix em 2019. A razão para isso é que a Warner, detentora dos direitos da série, está prestes a lançar seu próprio serviço de streaming.
Bom, a verdade é que, cada vez mais, a tendência é que novos concorrentes da Netflix surjam no mercado. Trata-se da lei natural das coisas, já que o streaming televisivo é um negócio que claramente deu certo, né? Mesmo assim, lógico que isso gera descontentamento nos consumidores. Imagina ter que assinar trocentos pacotes para ter acesso a tudo o que realmente queremos assistir.
A Disney também já anunciou que terá seu próprio serviço de streaming e ninguém duvida de que outros estúdios importantes sigam a mesma linha. Peter Csathy, fundador da empresa de consultoria de mídias digitais CreaTV Media chama essas empresas de “Netflix Killers” (Matadores da Netflix, em tradução livre) . “Se todos os ‘Netflix Killers’ se unirem e pegarem suas franquias de volta, isso representaria uma perda séria para a Netflix”, disse ele a Deadline.
Quanto ao ponto específico de que “Friends” deve sair do catálogo, a Netflix Brasil chegou a se pronunciar, dizendo que não há previsão de que isso ocorra. Mesmo assim, o fato de não haver previsão não anula a possibilidade de isso acontecer no futuro, quando a Warner de fato lançar seu próprio serviço de streaming.
E, como todos sabemos, “Friends” é basicamente o sitcom mais amado da geração que cresceu entre os anos 1990 e 2000. Sendo assim, não é preciso nem dizer que as reações à notícia deixaram os fãs enlouquecidos na internet. Confira algumas reações:
https://twitter.com/arab3l4/status/1052705854577942530
https://twitter.com/anandaoliveirab/status/1052912461345685504
https://twitter.com/mirellaragonha1/status/1052655633307189258