Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Esquenta Black Friday: Assine a partir de 7,99

A Netflix explicou que a culpa é toda sua quando ela cancela séries

Quem diria que um dia você seria o próprio vilão da história sem nem saber. Vem entender!

Por isabelavilla
Atualizado em 16 jan 2020, 13h02 - Publicado em 14 jun 2018, 13h04
 (Murray Close/Netflix)
Continua após publicidade

Desde o ~polêmico~ cancelamento de “Sense8“, muitas pessoas se questionam como a Netflix escolhe quais séries terão continuação e quais serão descartadas. E se você começa várias séries ao mesmo tempo e acaba parando a maioria na metade, temos uma péssima notícia: você pode estar ajudando a cancelar várias das séries que passam na plataforma.

O diretor de conteúdo da plataforma de streaming, Ted Sarandos, em entrevista para a Vulture, explicou que esse tipo de comportamento acaba impactando nas decisões da empresa. “Nossa filosofia é: quando as pessoas assistiram ao primeiro episódio, continuaram assistindo a série até o fim?“, explicou ao contar o motivo de séries como “Everything Sucks!” terem sido canceladas.

E não para por aí, eles tem um método de ver se o público realmente curte a série bem simples: tiram a média de impacto nos primeiros 28 dias em que a série foi postada na plataforma, avaliando a quantia de pessoas que assistiram mais de quatro episódios.

Foi exatamente por isso que a roteirista de “One Day At a Time“, Gloria Calderón Kellet, pediu na conta dela no Twitter para que os fãs da série se unissem para assistir pelo menos quatro episódios da série e assim tivessem o mínimo de audiência fiel para que as próximas temporadas sejam confirmadas.

“GRANDE favor: Se você apoia a mim ou ao show, então POR FAVOR assista e diga para seus amigos e familiares assistirem pelo menos QUATRO episódios nos próximos dias. A Netflix decide quais show continuam baseados em visualizações. Eu amo essa série e amo escrever sobre uma família real. POR FAVOR ASSISTA! Obrigada.”, ela escreveu no tuíte, e funcionou, em março foi confirmada a terceira temporada da série.

Infelizmente, “Everything Sucks!” não teve a mesma sorte e foi cancelada em sua primeira temporada, mesmo com muitas reclamações. E Sarandos explica o motivo do cancelamento: “Poucas pessoas a assistiram (até o fim)”. E não apenas isso mas também o público era muito limitado, como explicou Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da Netflix. “(A série) não teve uma audiência abrangente (…) Não conseguimos tirá-la de um público nichado”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.