Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

“Dinheiro nasce em árvore?” Livro ensina a falar de dinheiro com os filhos

Novo livro da educadora financeira e colunista de CLAUDIA Carol Sandler ajuda os pais a conversar com os filhos sobre o valor do dinheiro

Por Ana Carolina Pinheiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 jun 2020, 20h00 - Publicado em 2 jun 2020, 20h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Enquanto escrevia Dinheiro nasce em árvore? (Cartola), seu primeiro livro voltado para o público infantil, a educadora financeira e colunista de CLAUDIA Carol Sandler, assim como a maioria das pessoas, não fazia ideia de que estávamos prestes a encarar uma pandemia severa. “O livro foi escrito antes desse cenário, mas ele não deixa de ser um convite para os pais começarem a conversar com os filhos sobre dinheiro e de onde ele vem, porque muitos ainda acham que é uma questão de magia e não algo que está ligado ao trabalho”, diz a escritora, que também é criadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online de educação financeira para mulheres da América Latina.

    Para Carol, não privar as crianças da realidade, principalmente das mudanças que enfrentamos, é fundamental. “Mas antes disso vale ressaltar que os pais também precisam estar alinhados. Então, além do livro, também lanço nesta terça-feira, 2, um curso online de educação financeira e mentoria individual para dar insumos aos pais para essas conversas. Afinal, como você vai ensinar algo que pode nem ter aprendido? ”, questiona a jornalista.

    livro carol sandler
    (Reprodução/Divulgação)

    O livro foi criado com conhecimento de causa. A protagonista de Dinheiro nasce em árvore?, Bia, é inspirada na filha da Carol, a Beatriz, de 6 anos. A escritora estendeu suas conversas com a pequena para outras crianças e pais. “Uma das maiores dificuldades que vejo entre as mães está ligada a ensinar aos filhos o valor do dinheiro. Como fazer isso sem nunca ter aprendido em casa? O livro foi pensado para ser uma forma lúdica de introduzir a conversa sobre dinheiro com as crianças”, explica.

    A compra da publicação acontece através de uma campanha de crowdfunding. A versão física custa 35 reais e a digital, 20 reais. Parte do valor arrecadado será revertida para o Instituto Turma do Jiló. Além disso, há opções de pacotes na hora da compra, que incluem mentoria de educação financeira individual com a autora ou um curso online de educação financeira infantil e uma edição limitada com capas personalizadas, com direito a um desenho da criança a ser presenteada na capa, junto com a protagonista.

    Continua após a publicidade

    Como se livrar das dívidas e multiplicar seu dinheiro

     

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.