‘Bela, recatada e do lar’: famosas e anônimas participam do movimento nas redes sociais
A hashtag foi uma das mais citadas no Twitter e a internet ganhou uma avalanche de memes!

Um dia depois de o pedido de impeachment da presidente Dilma ser aprovado na Câmara dos Deputados, a Revista Veja publicou uma matéria polêmica. Intitulado Marcela Temer: bela, recatada e ‘do lar‘, o texto traça um perfil da esposa do vice-presidente, Michel Temer.
E foi só cair na rede para que a notícia dividisse a internet! De um lado, mulheres criaram a hashtag #belarecatadaedolar e encararam a publicação como uma ofensa aos direitos conquistados pelo gênero, acreditando que o veículo estaria sugerindo que é assim que as mulheres deveriam ser.
https://twitter.com/anacronices/status/722929944498716672
https://www.instagram.com/p/BEbatIYMq4M/
https://twitter.com/camisfm/status/722443068327227394
De outro lado, internautas defenderam que o artigo teria sido escrito a partir de uma sutil ironia, que não teria sido compreendida por muitos.
O texto da Veja chegou ao ponto de resgatar um poema brega do Michel Temer, mas mesmo assim tem gente que não consegue captar a ironia
— Jean-Philip Struck (@jeanstruck) April 20, 2016
Não quero causar polêmica, mas: só eu vi ironia do começo ao fim na matéria sobre a mulher do Temer? A bela recatada e "do lar"?
— Mari Belém (@MarianaBelem) April 19, 2016
Gente a matéria da veja com Marcela temer é pura ironia né? Tipo os vídeos do porta dos fundos. Sendo assim adorei. 👌
— Gika (@GiketG) April 19, 2016
Independente do “lado” que cada pessoa tenha ficado, no entanto, o mais importante é ressaltar que, do lar ou não, as mulheres devem ser o que elas quiserem! <3