Homem que batia na namorada é preso após robô chamar a polícia
Alexa, o sistema de inteligência artificial da Amazon, foi o responsável por ligar para os policiais. O caso aconteceu nos EUA.
Um homem foi preso depois de agredir e ameaçar de morte sua namorada no estado do Novo México, nos Estados Unidos. De acordo com o jornal New York Post, quem chamou a polícia neste caso foi Alexa, o sistema de inteligência artificial para domicílios da Amazon, após “presenciar” as agressões de Eduardo Barros, de 28 anos, à companheira. O caso veio à tona agora, mas aconteceu no início de julho.
Leia mais: Este smartphone da Samsung está deixando todo mundo nostálgico
Ainda segundo o jornal, Eduardo estava com uma arma de fogo e perguntou se a namorada havia chamado “os xerifes”. Seria por conta disso, ao que parece, que o dispositivo ligou para os policiais – como se tivesse ouvido uma ordem mesmo.
Quando percebeu que a polícia realmente estava vindo a sua casa, como consta no boletim de ocorrência, Eduardo começou a chutar violentamente a namorada.
Leia mais: Cama desarrumada? Nunca mais! Este edredom vai mudar sua vida
Alexa é uma espécie de assistente pessoal, e responde e executa ordens através de comandos de voz.
Agora, durante o julgamento do homem, a Amazon alega que seu dispositivo não seria capaz de ligar, sozinho, para a polícia. “As chamadas e mensagens da Alexa não proporcionam ligações para a emergência”, explicou um representando da empresa em entrevista à Fox News. O que será que aconteceu?