Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Homem que ejaculou em passageira de ônibus é solto pela Justiça

O juiz acredita que "não houve constrangimento tampouco violência" e que por isso ocorreu uma contravenção, e não um estupro.

Por Ligia Helena
Atualizado em 17 jan 2020, 17h14 - Publicado em 30 ago 2017, 22h14
 (kieferpix/ThinkStock)
Continua após publicidade

O homem que ejaculou em uma passageira de ônibus na última terça-feira (29)  ficou menos de 24 horas detido pela polícia. Na tarde desta quarta-feira (30) o agressor foi liberado pela Justiça após uma audiência de custódia.

Apesar do abusador ter cinco passagens pela polícia por suspeita de estupro – nenhuma julgada -, o juiz entendeu que ejacular na passageira não configura “constrangimento tampouco violência”, e por isso acredita que o crime “se amolda à contravenção e não estupro”.

O texto redigido pelo juiz diz: Entendo que não houve constrangimento tampouco violência ou grave ameaça, pois a vítima estava sentada em um banco de ônibus, quando foi surpreendida pela ejaculação do indiciado“. 

Foi vítima de abuso ou estupro? Saiba como agir

Apesar de nem sempre a mulher vítima de violência sexual encontrar apoio na justiça, é importante seguir alguns passos caso você seja vítima de um crime deste tipo. A COSMOPOLITAN Brasil consultou a advogada Marina Ruzzi, sócia do escritório Braga e Ruzzi, especializado em questões femininas, e membro da Rede Feminista de Juristas, para dar as primeiras orientações. Leia e saiba o que fazer se você for vítima de abuso sexual ou estupro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.