Casais estão substituindo anéis de noivado por piercing nos dedos
Quando o assunto é casamento, a última tendência da internet não tem nada de convencional.
Enquanto algumas pessoas sonham com um pedido de casamento que venha acompanhado pelo tradicional anel de noivado, há quem prefira uma proposta, digamos, um pouco mais “descolada”.
De acordo com o Instagram, famoso por identificar algumas das principais tendências da web, a mais nova moda entre casais apaixonados – e prestes a oficializar a união – consiste em trocar o clássico anel de diamantes por um piercing microdermal, estrategicamente posicionado no dedo anelar, claro. A tag #fingerpiercing, por sinal, já contabiliza mais de 3400 posts, muitos deles envolvendo namorados (as) dispostos a adotar de vez as joias, que costumam combinar entre si.
Os microdermais, para quem não sabe, são piercings compostos por duas peças: uma delas, que fica do lado de dentro da pele, é como se fosse uma placa fina de metal. Já a outra, que permanece aparente, pode ser de diferentes materiais – como ouro, prata e até uma pedra de diamante, caso o fator ostentação no dia do noivado continue valendo.
Leia Mais: Anel de noivado de Paris Hilton custa mais de 6 milhões de reais
O usuário wilstasis, por exemplo, postou em seu perfil, em dezembro passado, uma dupla de fotos em que um dedo, enfeitado com o piercing diferentão, aparece em close. Segundo ele, a ideia de fazer os piercings surgiu da sua namorada. Olha só:
https://www.instagram.com/p/BcSgLR6nVCk/?taken-by=wilstasis
“Uma ideia de piercing para mim e para a minha namorada, no lugar do anel de noivado ‘básico’, para nossa cerimônia que acontecerá em algumas semanas.
Logo depois da imagem-inspiração, Stasis compartilhou o resultado final da aplicação de seus piercings – coloridos e inspirados nos personagens Coringa e Arlequina, da DC Comics.
“Nossos piercings microdermais, que fizemos na sexta-feira. Foi um pouco doloroso e sangrento, mas definitivamente valeu a pena e foi uma ótima ideia da minha noiva. Escolhemos vermelho e verde, em referência à Arlequina e ao Coringa, mas eu pretendo mudar para roxo depois que cicatrizar”.
Entretanto, a tendência que, de fato, é mais econômica do que uma joia convencional, parece não agradar a alguns dermatologistas. Segundo o site Meaww, os piercings, por serem muito delicados, e se posicionados de maneira incorreta, podem acabar causando problemas de pele, além de infecções.
Se, mesmo sabendo sobre os riscos, ter um microdermal seja seu desejo (e do seu mozão/mozona também), o indicado é procurar um local seguro e limpo para fazer as aplicações.
Veja mais ideias, a seguir:
https://www.instagram.com/p/BfPvxXBDIER/?tagged=fingerpiercing
E você? Já pensou em trocar o anel de noivado por um piercing?