A blogueira Michelle Franzoni chegou a pesar 98 kg antes de mudar seus hábitos alimentares e sua rotina.
Foto: Reprodução Bolg da Mimis
1. O primeiro passo é trocar os alimentos como arroz e pão por suas versões integrais. Em casa, tenha um “cantinho do emagrecimento”: compre potes bonitos e preencha-os com grãos como quinôa, chia, linhaça e amaranto.
2. Estabeleça metas possíveis. Planejar o emagrecimento em uma tabela é um jeito de manter o foco. Anote quanto você conseguiu emagrecer na última semana e coloque como meta futura a mesma perda. Querer emagrecer mais rápido do que seu corpo permite, fará você ficar sempre frustrada e acabar desistindo da dieta.
3. Exercícios na rua são mais prazerosos que dentro das academias. Comece correndo outdoor ou andando de bike aos finais de semana, depois escolha mais dois dias da semana para fazer outas atividades, como musculação, para ficar durinha.
Substitua sua vontade de doces por frutas, é um truque simples e eficaz!
Foto: Reprodução Blog da Mimis
4. Não consegue se controlar nos doces? Tapeie suas vontades usando pó de cacau ou canela polvilhado sobre frutas no lugar das sobremesas hipercalóricas.
5. Aprenda a dizer não! Os amigos podem ser grandes sabotadores de dieta oferecendo docinhos e só um drink a mais. No começo, escolha a dedo as festas que valem a pena ir e escolha seu doce e bebida favoritos para não precisar repetir.
6. É clichê, mas é verdade: comer de 3 em 3 horas ajuda a acelerar o metabolismo e emagrecer mais rápido. Não sabe como será o dia? Carregue na bolsa lanchinhos ou barrinhas de cereais, assim você evita de cair de boca no primeiro doce que vir pela frente.
Uma refeição equilibrada tem todos os nutrientes necessários e aumenta a saciedade.
Foto: Reprodução Blog da Mimis
7. Coma legumes e verduras de aperitivo enquanto você cozinha, eles vão aumentar a saciedade. O resultado: menos comida durante a refeição.
8. Você é do tipo preguiçosa ou não tem tempo de cozinhar todos os dias? Nos fins de semana, faça bastante comida e congele em pequenas porções sempre equilibrando carboidratos, proteínas e gorduras boas. Quando chegar cansada do trabalho é só descongelar a quantidade exata para manter o regime.
9. Mantenha o pensamento positivo e não se cobre tanto. Regimes muito restritivos tendem a dar errado ao primeiro sinal de ansiedade ou nervosismo. Um doce por semana e uma refeição fora da dieta não vão atrapalhar seu emagrecimento.
10. Siga mulheres inspiradoras nas redes sociais e mantenha amizades que têm o mesmo interesse que você, para trocar informações saudáveis e dicas. Mas atenção: fazer dietas e exercícios querendo ficar com o corpo de outra pessoa é cilada. Visualize sempre o seu corpo melhor.
A seguir, Mimis ensina dois exercícios para ficar com a barriga sequinha. Aperte o play:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=UWvQwHDGfRs?list=PLi1oOKd9LObwUoRiXZgqwJ_nMpB3MycEW%5D
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=KJ0D7y8eL0g?list=PLi1oOKd9LObwUoRiXZgqwJ_nMpB3MycEW%5D