Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Como manter a despensa livres de pragas?

Aprenda o que fazer com os alimentos caso os bichinhos apareçam

Por Da Redação
Atualizado em 19 fev 2020, 11h17 - Publicado em 22 jan 2018, 10h03
Estes ambientes conectados trazem soluções incríveis de aproveitamento e ainda uma decoração caprichada, que agrada aos olhos e ao bolso. Aqui, a soma de todos os armários da cozinha e da área de serviço, geladeira, coifa e fogão totaliza 10 x R$ 570 (Luis Gomes/Minha Casa)
Continua após publicidade

Publi_Pimaco_1

As mais comuns são gorgulhos, carunchos, baratas, formigas e traças. Essas espécies têm como alvo preferido farinhas, macarrões, fubás, chocolates, amendoins, cereais, rações, bolachas e frutas secas. “Por isso, antes de comprar, é preciso examinar atentamente a embalagem para verificar se há espécimes dentro. Mas claro que se a infestação estiver na forma de larvas, essa observação se torna difícil”, aponta João Justi Junior, pesquisador do Instituto Biológico de São Paulo.

Colocar o alimento no freezer, em temperatura abaixo de -18°C, por dois dias é suficiente para matar qualquer praga. Já no refrigerador, é necessário maior tempo de exposição ao frio – pelo menos uma semana. Importante: não se deve usar inseticidas ou produtos químicos em hipótese alguma. Feito esse procedimento, basta peneirar o alimento. “Seu consumo não oferece riscos à saúde”, garante o pesquisador. Uma limpeza periódica na despensa, retirando até mesmo as prateleiras e limpando todos os cantinhos, é uma boa forma de controle contra novas infestações.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.