Shakira é primeira mulher no ranking de latinos mais ouvidos no Spotify
Recorde era do cantor porto-riquenho Bud Bunny
As mulheres estão com tudo no Spotify. Shakira e Miley Cyrus recentemente lançaram músicas sobre relacionamentos passados e estão entre as mais ouvidas no mundo. Nesta semana, a cantora colombiana mostrou o poder das latinas ao quebrar outro recorde do streaming musical com BZRP Music Sessions #53.
Shakira fez história ao bater a marca de ouvintes mensais de uma artista latina: ela é a primeira a conseguir isso. Ela atualmente tem mais de 68 milhões de ouvintes mensais. Ultrapassando o recorde do porto-riquenho Bud Bunny, que dominou o mundo em 2022 com o álbum Un Verano Sin Ti.
É a primeira vez que uma mulher ocupa o topo do ranking latino do Spotify, um fato histórico. Na lista de artistas do mundo todo, Shakira ocupa a nona posição e, entre as artistas femininas, ela está em terceiro lugar, ficando atrás apenas de Taylor Swift e Rihanna.
“Sinto-me humilde e grata, embora seja apenas uma entre milhões de mulheres por aí que têm tanto a dizer e oferecer. Mulheres de todas as raças, idades e condições. Obrigado por sua lealdade e apoio”, agradeceu Shakira nas redes sociais.
I feel humbled and grateful though I’m only one among millions of women out there who have so much to say and offer. Women of all races, ages and conditions. Thanks for your loyalty and support. ❤️ https://t.co/jnQmv7x3Zd
— Shakira (@shakira) January 22, 2023
Traição foi o pontapé para o sucesso do hit
Shakira não lança um álbum de estúdio desde El Dorado, de 2017. Desde então, ela fez diversas colaborações e lançou singles. A música que gerou esse estrondoso sucesso fala da relação da cantora com o ex-Gerard Piqué. Em BZRP Music Sessions #53, Shakira deixa bem claro que foi traída por Piqué e expõe detalhes do caso.