Sarah Polley acaba de vencer o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por “Entre Mulheres”. Com isso, ela se junta a um seleto grupo de oito roteiristas a conquistarem a estatueta na categoria. A última mulher a vencer o prêmio foi Sian Heder, escritora por trás do ótimo “CODA“.
“Primeiramente, gostaria de agradecer à Academia por não se sentir ofendida pelas palavras ‘women‘ e ‘talking‘ tão juntas – viva!”, declarou Sarah em seu discurso de agradecimento. “Miriam Taste escreveu um romance essencial sobre uma democracia radical na qual as pessoas que não concordam em todos os dilemas conseguem sentar em um lugar e conversar. Não só isso, mas também ouvir”, acrescentou.
Por fim, ela disse: “A última frase do filme é falada por uma jovem menina para um bebê: ‘a sua história será diferente da nossa’. É uma promessa e um compromisso, algo que gostaria de dizer para os meus três filhos enquanto eles tentam entender os respectivos caminhos nesse lindo e complicado mundo”, concluiu. Incrível, né? Em CLAUDIA, você confere todos os vencedores em tempo real.