Você, provavelmente, já ouviu falar do Caribe, não é? As praias paradisíacas, banhadas pelo mar de águas cristalinas, são um convite quase indecente para conhecer. E existem bons motivos para estar na sua lista de próximos destinos.
Das muitas regiões dessa localização privilegiada, a Península de Yucatán, no México, é uma das mais ricas. Isso porque a região conta com roteiros bem variados, desde a hollywoodiana Cancún até a histórica Tulum, ao longo dos 130km da Riviera Maya.
A península é uma excelente escolha de visita para quase todos os tipos de viagem imagináveis, mas é ainda mais especial para dividir bons momentos com as amigas durante as estações mais quentes.
1. Porque é calor o ano inteirinho.
Por conta da localização privilegiada da Península, as temperaturas são amenas e bem altas em qualquer época. Entre junho e outubro é o período de chuvas, sendo que entre dezembro até abril a temporada ideal. Há uma chance remota da temporada de furacões, entre agosto e novembro.
2. A maioria dos hotéis são all inclusive.
Você não precisa ficar em um se não quiser – a hospedagem em Playa Del Carmen por exemplo, é mais de pousadas menores -, mas, quando se trata de uma viagem para relaxar, essa é uma ótima opção. Assim vocês não precisam se preocupar com comida nem bebida, só em aproveitar!
3. Tem muitas opções de baladas…
Festas na praia, na piscina, nos bares e até dentro dos próprios hotéis para ~mexer o esqueleto~.
4. … piscinas…
Das naturais às de borda infinita.
5. … e paisagens deslumbrantes.
Lagoas, parques arqueológicos, cenotes, cavernas, piscinas naturais e um dos mais lindos recifes de corais do mundo: tudo isso e muuuuito mais.
6. Os períodos de ~badalação~ são nos meses de fevereiro, julho e dezembro.
Claro que existe o que fazer durante o ano todo, mas as épocas de férias, Carnaval e spring break dos americanos trazem mais gente e eventos específicos. Se quiser fugir dessa agitação toda, evite esses períodos.
7. Tem ótimas opções de compras em Cancún.
https://www.instagram.com/p/BHYhV9jBe3O/
Apesar de a moeda local ser pesos mexicanos, o dólar norte-americano é aceito em praticamente todos os estabelecimentos. No entanto, você precisa ficar esperta com as conversões: é sempre bom saber qual a cotação do dia, como 20 pesos para cada 1 dólar. Ah, se precisar trocar, vá nas casas de câmbio fora do aeroporto e não troque no Brasil.
Os preços de maquiagens e marcas de luxo, por exemplo, são um pouco mais em conta do que em outros destinos, por isso as compras podem valer a pena.
8. Dá para mergulhar e curtir a natureza.
Seja em Cozumel, no recife de corais, ou nos cenotes da Riviera Maya, é bacana para as amigas aventureiras – também conhecidas como sagitarianas.
9. Ou simplesmente ficar bebericando na beira da piscina o dia todo.
Aproveitar o melhor que o all inclusive pode oferecer, não é?
10. E ainda conhecer gente do mundo todo!
Por ser muito próximo dos Estados Unidos e Canadá e ter temperaturas deliciosas mesmo no inverno, os visitantes sempre passam uma temporada por lá.