A atriz britânica Phoebe Dynevor, 25, protagonista da série da Netflix Bridgerton, diz que espera voltar na segunda temporada, mas admite que pela série ser um tanto íntima será um grande desafio retornar com todos os protocolos de saúde impostos pela pandemia da Covid-19 (coronavírus) – de acordo com a Folha de São Paulo.
A série estreou em 25 de dezembro, e a primeira temporada acabou de ser filmada em fevereiro de 2020, no Reino Unido, poucos dias antes das produções serem suspensas em toda indústria por conta do novo coronavírus. Bridgerton é a primeira obra da autora Shonda Rhimes, 51, para o serviço de streaming.
Em entrevista para o site Deadline, Phoebe disse não saber como seria possível voltar a gravar em meio à pandemia. Há muitos extras e membros da equipe, é uma série muito íntima. Só seria possível o retorno após uma vacinação em toda equipe.
A atriz ainda diz que a química que criou com o personagem Simon Basset, interpretado por Regé-Jean Page, 31, é fruto de seis semanas de preparação com um coordenador de intimidade. Segundo ela, a conexão deu certo e os dois são ying e yang.
A série é uma adaptação dos livros de romance da autora Julia Quinn. No segundo livro, os holofotes mudam para o irmão mais velho de Daphne, Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), mas Phoebe diz acreditar que há espaço para que o enredo vire de cabeça para baixo.