Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Realeza: Zezé Motta, Taís Araújo e Erika Hilton falam sobre livro

Livro de Fernando Torquatto completa dois anos em 2024. Relembre a obra

Por Da Redação
16 jul 2024, 16h48
Fotografias que integram o livro de Fernando Torquatto (Fernando Torquatto/Reprodução)
Continua após publicidade

livro “Realeza”, produzido e fotografado por Fernando Torquatto, está prestes a completar dois anos de lançamento neste segundo semestre de 2024. A obra, que reúne 180 personalidades, continua sendo um trabalho atual sob a ótica da beleza e representatividade preta no Brasil. Zezé Motta, Taís Araújo, Erika Hilton e Luiza Brasil, que participaram do projeto, falam sobre a importância do livro nos tempos atuais.

Zezé Motta fotografada por Fernando Torquatto
Zezé Motta fotografada por Fernando Torquatto (Fernando Torquatto/Divulgação)

“Emoção, é o que posso dizer sobre o que eu senti ao abrir o livro que o Fernando fez. Emoção porque ali a gente se vê, a gente vê o nosso povo retratado, a gente vê homens e mulheres pretas clicados com uma alta sensibilidade. Um povo lindo, que não são descendentes de escravos como dizem os livros escolares. Somos descendentes de civilizações africanas e reinos poderosos. O livro é poderoso e emocionante”, destaca Zezé. 

Erika Hilton no livro
Erika Hilton no livro “Realeza” (Fernando Torquatto/Divulgação)

A mesma emoção é compartilhada pela deputada federal Erika Hilton, que posou pela primeira vez para o fotógrafo. “Ser uma mulher negra travesti neste país, que segue tendo índices horríveis relacionados a essa população, nos associa e nos distancia muito do que é realeza. Eu me senti muito feliz, muito bonita e muito honrada de ter somado a um trabalho que carrega esse título, porque de fato eu acho que tem a ver com aquilo que nós promovemos cotidianamente, a busca por essas realezas que muitas vezes são negadas ou afastadas do lugar de realeza”.

Continua após a publicidade
Luiza Brasil pelas lentes de Torquatto
Luiza Brasil pelas lentes de Torquatto (Fernando Torquatto/Divulgação)

O protagonismo também é celebrado pela comunicadora Luiza Brasil, que acredita que o seu legado e contribuições para a sociedade seguem sendo reconhecidos através de sua presença no livro.

“A gente sabe que mulheres negras movimentam a estrutura de um país, de uma sociedade, e como é importante nós nos vermos também no papel de protagonistas, contando as nossas próprias histórias”, enfatiza.

Continua após a publicidade
Taís Araújo no livro
(Fernando Torquatto/Divulgação)

Taís Araújo também não esconde a felicidade de ser uma das personalidades do livro. “O Fernando é meu amigo há muitos anos e um grande parceiro também de trabalho. Estar com ele, na função que ele quiser – pois ele é multifacetado – é sempre um prazer. Foi assim mais uma vez em ‘Realeza’, uma obra linda e muito especial.”

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.