Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Provas de que valeu a pena esperar 13 anos por “Procurando Dory”

Sim, a peixinha mais esquecida e maravilhosa da Pixar ganhou seu longa - e ele vale cada minutinho!

Por Gabriela Kimura
Atualizado em 12 abr 2024, 11h20 - Publicado em 14 jun 2016, 13h52
Reprodução/Disney Studios (/)
Continua após publicidade

Já quase não dá mais para conter a ansiedade para a estreia do filme Procurando Dory, a continuação do amado Procurando Nemo, no dia 30 de junho. São só 16 dias para quem esperou 13 anos, mas, depois de assistirmos o longa (antes de todo mundo!), fica difícil dizer que não valeu a pena.

Divulgação
Divulgação ()

A peixinha cirurgiã-patela Dory continua tão esquecida quanto no primeiro filme, com uma pequena diferença: as memórias de sua infância começam a pipocar, fazendo-a sentir saudade de sua família. E é aí que ela decide procurá-los, mesmo sem saber direito onde e como eles estão. Por isso prepare-se para dar muuuitas risadas com o bom humor dela, que parece ter ficado ainda melhor!

Reprodução/Disney Studios
Reprodução/Disney Studios ()

E claro que Nemo e Marlin seguem na trama como os companheiros de aventuras de Dory – apesar de não apoiar todas as loucuras dela. Marlin continua sendo o peixe-palhaço mais sem graça de todo oceano, mas o destaque da família vai para o pequeno Nemo, que é quem decide ir atrás da peixinha azul quando ela é “capturada” em um barco.

Continua após a publicidade
Divulgação
Divulgação ()

No meio de toda a história – que é absolutamente cheia de reviravoltas e te deixa ansiosa a cada minuto -, Dory faz novos amigos que são tão interessantes quanto os do primeiro filme. As tartarugas ~supimpas~ Crush e Esguicho e o professor Sr. Raia também estão no longa, caso você esteja com saudades. E prepare-se para se apaixonar por Hank (o polvo), Destiny (a tubarão-baleia), Fluke e Leme (os leões-marinhos mais preguiçosos do mundo) e Bailey (o beluga).

Reprodução/Disney Studios
Reprodução/Disney Studios ()
Continua após a publicidade

A maior prova de que esse filme não foi feito para as crianças de hoje em dia (e sim para os jovens adultos que tinham idade suficiente para lembrar de Procurando Nemo) é que tem a voz da Marília Gabriela. SIM, MARÍLIA GABRIELA NO FILME. Apenas lidem com isso.

Reprodução/Disney Studios
Reprodução/Disney Studios ()

Se tudo isso ainda não bastar, um dos motivos legais para ver o filme é para os fãs da vida marinha. Tudo bem, não é nada legal enfiar peixinhos em um aquário, mas é interessante ver todas as relações que eles têm com o ecossistema e a importância de não interferir nele.

Continua após a publicidade
Reprodução/Disney Studios
Reprodução/Disney Studios ()

Ah, não esqueça de chegar cedinho e pegar o curta da Pixar que vai ganhar seu coração de vez: Piper Descobrindo o Mundo. A pequena borrelho começa a desbravar a vida selvagem na hora de conseguir comida, próxima do mar. Os detalhes são absurdos de lindos (principalmente a água) e a história vai te encantar logo antes do filme começar. Não perca!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.