Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Projeto revela histórias de artesãos do sertão brasileiro

Autores de obras únicas, quase sempre pouco conhecidas, artesãos do interior do Brasil fazem parte de coletânea registrada em documentário no YouTube

Por Letícia Paiva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Marina Marques Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 fev 2020, 10h32 - Publicado em 3 jan 2020, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Luiz Benício esculpe peças únicas com pedaços de madeira. São rostos e personagens com traços irregulares, mas marcantes (foto). Morador do município pernambucano de Buíque, ele diz que a arte mudou sua vida. Essa é uma das histórias contadas no Projeto Sertões, idealizado pela jornalista paulista Zizi Carderari.

    Apaixonada pela singularidade dos trabalhos produzidos no sertão brasileiro, a especialista em decoração decidiu, em 2015, reunir histórias de produções e criadores que ela descobria em viagens. Queria também estimular a valorização e o uso do artesanato e da arte popular na decoração da casa contemporânea. Os registros renderam um documentário (disponível no YouTube com o Projeto Sertões) que acompanha o trabalho de artistas de vários estados, como Alagoas, Sergipe e Pernambuco.

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.