Porta dos Fundos vai ganhar uma versão mexicana
E a ideia não é ficar só no México, mas ter "filiais" no mundo todo!
Quase 16 milhões de inscritos no canal do Youtube não são suficientes para o Porta dos Fundos. Ter série na Netflix, no Comedy Central e na Amazon também é pouco. Fábio Porchat, um dos fundadores e sócios do grupo de humor, quer mesmo é conquistar o mundo. (Mu-wa-ha-ha!)
O ator, que abandonou a Record e acabou de lançar a série “Homens?”, foi pro México abrir uma versão mexicana do grupo por lá. Chamada por aí de “filial” do Porta dos Fundos, os atores e a equipe já está sendo selecionado por Fábio e cia, que também darão aulas de roteiro e ajudarão em toda empreitada.
A ideia é que os temas sejam adaptados para a cultura mexicana por roteiristas locais, mas com supervisão final dos brasileiros. ”O Gregorio (Duvivier, outro fundador) está lá agora fazendo workshop com atores mexicanos, que a gente escolheu”, contou Porchat, em entrevista à Folha de S.Paulo. O humorista, aliás, volta em breve com mais um programa no GNT, onde já comanda o “Papo de Segunda”.
Ainda sem data pra estrear, a ideia não é ficar só no México, mas expandir a franquia pelo mundo. Eles já são parceiros da Viacom, dono do Comedy Central e da MTV.