Parada do Orgulho LGBT 2018: a programação deste feriado em SP
Confira uma agenda completa de todos os eventos voltados ao público LGBT para celebrar a diversidade.
O feriado prolongado promete muito fervo e agitação para a comunidade LGBT, em São Paulo. E, para comemorar o início do mês do Orgulho LGBT, tem programação para todos os gostos: desde feirinha e premiações até marcha com animais.
Leia Mais: Leilão com roupas da Pabllo Vittar acontece esta semana em SP
O ápice, como todos os anos, acontece no domingo (03) com a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, maior evento do tipo do mundo. Entre as atrações já confirmadas, estão Pabllo Vittar, Anitta, Preta Gil, Jade Beraldo e Mulher Pepita.
Confira a agenda completa:
31 de maio – Quinta-feira
18ª Feira Cultural LGBT de São Paulo
Horário: das 10h às 22h
Onde: Vale do Anhangabaú.
Feirinha para comprar de tudo: livros, roupas, arte LGBT. Além disso, pode esperar por comidinhas e algumas atrações musicais especiais. Para ir com toda a família.
Literatura LGBT: 3º Bate-papo com Autores/Editoras
Horário: das 10h às 22h
Onde: Vale do Anhangabaú.
Durante a Feira, rola uma tenda voltada para a Literatura LGBT, na qual autores e editoras venderão livros e discutirão sobre a visibilidade da comunidade.
Horário: Concentração às 9h e saída às 10h
Onde: Vale do Anhangabaú.
Não tem mistério, a ideia e se juntar com o pet e marchar pelos direitos LGBT do jeito mais fofo do mundo.
1° de junho – Sexta-feira
18º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade 2018
Horário: 19h
Onde: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda.
O prêmio é para homenagear e reconhecer as ações sociais que ajudaram a causa LGBT no ano anterior. Serão 21 categorias de prêmios que prestam reverência para personalidades, entidades, autoridades políticas e ações culturais.
2 de junho – Sábado
Milkshake festival Brasil 2018
Horário: 16h às 08h do dia 03 de junho
Onde: Arena Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1209, Portão 30.
Criado em Amsterdã, o maior festival que celebra a cultura LGBT retorna a São Paulo. Contando este ano com quatro palcos com vários estilos musicais e atrações para animas as 16 horas de festa. Entre as atrações, Pabllo Vittar, Gretchen e Preta Gil.
Horário: 11h às 21h
Onde: Hopi Hari – Rod. dos Bandeirantes, km 72 – Vinhedo.
Além de várias atrações voltadas para o público e causa LGBT, parte do lucro dos ingressos serão revertidos para a Casa 1.
Horário: 21h
Onde: Memorial da América Latina.
Reunião de transformistas (drag queens, travestis e drag kings) de todo o Brasil para a 4° edição o Miss Brasil Gay Universo para ganhar o Titulo de Mais Belo Transformista do Brasil.
Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais
Horário: 14h
Onde: A concentração acontece às 14 horas, na Praça Oswaldo Cruz – que fica na Avenida Paulista, próxima ao shopping Pátio Paulista.
O evento é aberto a todo mundo, mas são apenas as mulheres lésbicas e bissexuais que têm voz no ato. Em 2018, o tema da Caminhada é “Somos Marielle: Contra a criminalização da pobreza, o genocídio e a intervenção militar”.
03 de junho – Domingo
22ª Parada do Orgulho LGBT de Sâo Paulo
Horário: 10h às 18h
Onde: Avenida Paulista.
A maior Parada LGBT do mundo acontecerá no domingo e deve contar com shows de Pabllo Vittar, Anitta, Preta Gil, entre outros para fechar o feriado. O tema deste ano será “Eleições” e o slogan: “Poder pra LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz”.