Os melhores momentos do Oscar 2025
Com discursos inspiradores e homenagens marcantes, o evento celebra um ano inteiro de produções incríveis!

O Oscar 2025 entrega uma noite de celebração ao cinema. Ela é repleta de surpresas, discursos marcantes e performances inesquecíveis. A premiação ainda reconhece talentos emergentes e consagrados, além de trazer momentos que emocionaram tanto o público quanto os artistas.
Com vitórias que dão o que falar e cenas icônicas, a cerimônia reforça a importância da sétima arte como catalisadora de mudanças. Abaixo, veja os melhores momentos:
A amizade entre Cynthia Erivo e Ariana Grande
As atrizes de Wicked abriram a cerimônia cantando juntas a canção Defying Gravity, uma das mais importantes do filme. A música é interpretada quando a Bruxa Má do Oeste consegue voar pela primeira vez.

A vitória de Flow
Um dos nossos filmes favoritos venceu na categoria de Melhor Animação. Flow conta a história de um gatinho solitário que encontra abrigo em um barco povoado por várias espécies de animais. Esse é o primeiro Oscar da Letônia.

Homenagem ao James Bond
Ao todo sete atores diferentes interpretaram o personagem em 26 produções do filme 007. A premiação homenageou os produtores Barbara Boccolli e Michael G Wilson com uma performance da artista Lisa, cantando a canção Live and Let Die, e uma aparição da atriz Margaret Qualley. Doja Cat, por sua vez, cantou Diamonds are Forever. A cantora Raye também fez uma surpresa, cantando Skyfall, música original de Adele.

Homenagem a atores que faleceram
Jeff Baena, Maggie Smith, KC Fox e Teri Garr foram alguns dos atores homenageados nos palcos do Oscar. Morgan Freeman fez um discurso prestando pesares ao ator Jene Hackman, seu colega de trabalho.
“Ele era um homem cujos dons elevavam o trabalho de todos. Ele conquistou o coração de cinéfilos do mundo todo. E dizia: ‘eu não penso em legado, só espero que eu seja lembrado de alguém que fez um bom trabalho’. Jim você será lembrado por isso e por alguém que fez muito mais. Descanse em paz meu amigo.”
A vitória de Ainda Estou Aqui
O drama nacional Ainda Estou Aqui venceu na categoria Melhor Filme Internacional, evidenciando a força das nossas produções. O filme, que conquistou o público e a crítica com sua abordagem sensível e impactante da história da família Rubens Paiva, levou para casa uma das estatuetas mais esperadas, consolidando sua importância na temporada de premiações.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.