Aos 92 anos, criador da Hello Kitty passa o comando da Sanrio para o neto
Shintaro Tsuji estava à frente da empresa há 60 anos
O império do criador da gatinha mais famosa do mundo está prestes a ser passado para frente. Shintaro Tsuji, criador da Sanrio está se aposentando depois de 60 anos à frente da empresa, colocando o neto em seu lugar. Ele tem 92 anos.
É comum que a liderança de empresas sejam repassadas para os filhos mais velhos dos donos. Entretanto, o filho de Shintaro, Kunihiko, morreu em 2013 por insuficiência cardíaca, de acordo com a empresa. O dono se aposentará como chefe-executivo, no dia 1º de julho. A notícia foi divulgada pela empresa na última sexta-feira (12). A nota dizia que o neto Tomokuni Tsuji, assumirá o cargo para garantir uma tomada de decisões mais eficiente.
A queda nas vendas das mercadorias e o fechamento dos parques – que tiveram as atividades suspensas em fevereiro, por causa da pandemia – fizeram com que os lucros caíssem 95% em relação ao ano anterior. A programação de reabertura do parque temático Sanrio Puroland, em Tóquio – mais conhecido como Hello Kitty Land – está prevista para o dia 20 de julho.
Enquanto isso, os fãs da empresa já estão comparando o novo CEO ao personagem Pompompurin, um golden retriever que usa uma boina. Um fã chegou a dizer que Tomokuni é “a imagem perfeita para a Sanrio”. Mas a real coincidência de Tomokuni é com a principal personagem – ele e Hello Kitty fazem aniversário na mesma data, dia 1º de novembro, e Tomokuni é 14 anos mais novo que a personagem.