Há uma grande expectativa para a estréia do musical sobre a vida da princesa Diana na Broadway, em março. Em cartaz há dois anos e meio – como teste – em San Diego, a produção se sente confiante em alcançar um público maior agora que o espetáculo já está aprovado.
Diana: A True Musical Story tem música e letras de David Bryan e Jo DiPrieto e retrata a ascensão de Diana à fama, os problemas no casamento, a infância traumatizada pela separação dos pais, a traição do marido e o momento em que Diana encontrou sua própria voz.
Um dos destaques do musical é o figurino: são 38 vestidos que foram reproduzidos em detalhes. Alguns dos vestidos aparecem por alguns segundos apenas, há uma sequência em que a atriz que interpreta Diana muda de roupa seis vezes seguidas. Para a produção a importância das roupas é essencial porque Diana as usava para passar recados, como o vestido de veludo preto que marcou a mudança de atitude da princesa.
Há liberdades poéticas, por exemplo, uma cena mostra Diana, vestida de noiva e pronta para entrar na igreja tendo dúvidas sobre o casamento. “Só tivemos 12 encontros”, diz, ao que a irmã responde: “Pare de chorar, apenas faça o que é esperado”. Ainda assim, há uma preocupação em não ofender (tanto) a Família Real, ainda que a peça seja crítica em relação ao príncipe Charles.
A atriz Jeanne de Waal interpreta Diana. Neste vídeo ela canta uma canção quando percebe que o casamento com Charles não tem salvação e a Rainha dá a permissão para a separação. Se sentindo livre das cobranças familiares, Diana sonha com o futuro.
Será que o musical será aprovado pelo público? A estréia é prevista para dia 2 de março, no teatro Longacre, na Broadway.
Esse ano, a série The Crown também vai mostrar a vida da princesa. 2020 promete ser um ano de matar as saudades de Diana.
Leia mais: As primeiras imagens de William em The Crown são simplesmente demais
+ Imagens de Diana, Charles e Margaret Thatcher na 4ª temporada de The Crown
Poscast – Previsões astrológicas para todos os signos em 2020