Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Lollapalooza 2025 terá ação que celebra Amazônia e povos originários

Potência da floresta amazônica será enaltecida em espaços do festival

Por Da Redação
20 mar 2025, 19h22
Lollapalooza 2025 terá ação que celebra Amazônia e povos originários
Lollapalooza 2025 terá ação que celebra Amazônia e povos originários (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Nem só música e shows compõem o Lollapalooza 2025: quem estiver pelo Autódromo de Interlagos, em São Paulo, de 28 a 30 de março, poderá também refletir sobre a potência da floresta amazônica, dos povos originários e a necessidade de preservação ambiental com a campanha “Raízes Vivas”, organizada pela Vivo.

A ambientação do lounge da marca proporciona uma imersão na floresta, tendo a Sumaúma como protagonista. Essa árvore, conhecida como Rainha da Floresta e sagrada para os povos originários da Amazônia, pode atingir 60 metros de altura, emitir sons e era utilizada pelos indígenas para comunicação e produção musical.

“Em outros tempos, essas árvores eram o ‘smartphone da floresta’. Por isso, em Raízes Vivas, queremos conectar o público do Lollapalooza à potência da Amazônia de forma autêntica e sensorial”, afirma Rodrigo Barbosa, diretor criativo executivo da agência Africa Creative, que desenvolveu a campanha com a Vivo.

Ainda no lounge, uma tela de LED dará a impressão de profundidade com imagens da floresta, ajudando a reproduzir a sensação de estar entre as árvores, inclusive com a luminosidade conforme o dia for terminando e a noite chegando.

Pista com casa na árvore

Já na pista será montada uma grande casa na árvore, que mescla cenografia digital com elementos que fazem referência à natureza amazônica. No térreo, além da ambientação com as raízes da Sumaúma, o público vai encontrar uma ativação que une um balanço com uma queda d’água e imagens formadas com água. No piso superior, os clientes da marca deverão mostrar seu celular na entrada para terem direito a salão de cabelo e maquiagem, massageadores elétricos para aliviar o cansaço e snacks para repor as energias.

Totens para recarga de celular serão espalhados por todo o festival, para que ninguém fique sem bateria. “Em um ano em que os olhos do mundo se voltam para a Amazônia por causa da COP-30 no Brasil, usamos nossa força de marca para ampliar a sensibilização da sociedade sobre a questão ambiental. A Sumaúma e a Amazônia são exemplos de como a natureza é a maior tecnologia que temos”, explica Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.

Continua após a publicidade

 Assista à campanha:

 

 

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Continua após a publicidade

Acompanhe o nosso WhatsApp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.