Dia dos Pais: 6 livros para aperfeiçoar a paternidade
Através da leitura, homens podem aprender a se comunicar e conviver de maneira mais saudável e amorosa com seus filhos
No Dia dos Pais, nada melhor do que presentear quem amamos com conhecimento. Inclusive, há uma série de livros que, sem dúvidas, são capazes de guiar homens a serem melhores pais e, consequentemente, melhores pessoas.
Pensando nisso, separamos cinco obras importantes para quem deseja aperfeiçoar a paternidade. Seja você um pai experiente ou de primeira viagem, todas as leituras a seguir são extremamente edificantes. Confira:
1. Pai de Menina (Marcos Mion)
Pai de menina: Para ler ao lado de sua filha e construir uma relação para a vida toda
Lançado em 2018, “Pai de Menina” traz Marcos Mion em uma obra tão leve quanto sensível, abordando as suas experiências com a filha Donatella, em uma conversa destinada a homens que desejam se conectar de formas mais saudáveis com suas filhas meninas.
2. Estou grávido, e agora? (Adrian Kulp)
Estou Grávido, E Agora? O Guia Para O Pai De Primeira Viagem
Adrian Kulp criou uma obra essencial para pais de primeira viagem. Aqui, ele traz foco para a paternidade antes do nascimento da criança, trazendo dicas e insights para que homens possam desenvolver suas habilidades paternas e, assim, se sentirem prontos para essa nova fase em suas vidas.
3. Livre para voar (Ziauddin Yousafzai)
Livre para voar: A jornada de um pai e a luta pela igualdade
Imagine criar uma criança e, alguns anos depois, ela receber o Nobel da Paz? Este foi o caso de Ziauddin Yousafzai, pai de Malala, que recebeu a honraria em 2014. Na obra, Ziauddin reforça o quão importante é estar atento à maneira como incentivamos os nossos filhos a seguirem os próprios sonhos.
Em uma das passagens, ele diz: “Sempre que alguém me pergunta como Malala chegou a ser o que é, costumo responder: ‘pergunte-me não o que fiz, mas o que não fiz. Não cortei suas asas’”, afirma sobre o quanto o respeito e a liberdade nas relações entre pais e filhos é essencial para criarmos indivíduos singulares na sociedade.
4. O livro que você gostaria que seus pais tivessem lido (e seus filhos ficarão gratos por você ler) – Philippa Perry
O livro que você gostaria que seus pais tivessem lido: (e seus filhos ficarão gratos por você ler)
A psicoterapeuta britânica Philippa Perry propõe, neste livro, uma reflexão imprescindível: antes de pensarmos em educar os nossos filhos, devemos analisar e revisitar a educação que recebemos quando éramos crianças. Apenas através de um processo de autoconhecimento conseguiremos identificar e desconstruir padrões de comportamento tóxicos para, apenas depois, educar os pequenos de maneira eficiente.
5. O papai é pop (Marcos Piangers)
O papai é pop Capa comum – Edição padrão
O livro, que ganhou até mesmo uma adaptação cinematográfica protagonizada por Lázaro Ramos, traz a trajetória do autor e palestrante Marcos Piangers frente à paternidade. Nas páginas, ele ressalta a importância de estar presente (de corpo e alma) na vida da criança.
6. Crônicas de Pai (Leo Aversa)
Crônicas de Pai Capa dura – Edição padrão
O que é ser um bom pai na década em que vivemos? Esse é o ponto de partida da obra de Leo Aversa, escritor e colunista, que utiliza uma abordagem acessível e afetiva para retratar a forma com que lidou tanto com o nascimento quanto com a pré-adolescência de seu filho Martin.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso Whatsapp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.