‘Special‘ é a mais nova comédia da Netflix e essa é a série mais fácil de maratonar de todas. Isso porque cada episódio tem, em média, apenas 15 minutos – e são só oito episódios nessa primeira temporada. Vem saber um pouco mais dessa série!
A produção gira em torno do personagem de Ryan O’Connell – que produz, atua e dirige alguns episódios – um homem gay que tem paralisia cerebral e sempre se limitou a trabalhos remotos e de pouco esforço. Só que um dia ele decide sair dessa vida para se aventurar em relacionamentos e num trabalho presencial de verdade.
Ryan participa integralmente de toda a produção, já que essa série é uma espécie de autobiografia. Ele trabalha junto aos produtores Todd Spiewak, Jim Parsons – o Sheldon de ‘The Big Bang Theory‘ – e Eric Norsoph.
A série é uma comédia super leve e muito descontraída. É aquele tipo de produção que você assiste para descansar a mente, pois não necessita de total atenção e ela não trabalha com linhas de raciocínio bagunçadas e complexas. É uma série boa para ocupar o seu tempo.
E o tempo de duração dela é o grande diferencial. O episódio mais longo tem 17 minutos e o mais curto tem apenas 12. No total, são 1h 56min de conteúdo (sim, da primeira temporada inteira!), ou seja, a duração de um filme. Então, dessa vez não tem desculpa!
A produção aborda o tema da paralisia cerebral e da homossexualidade do personagem em diversos momentos, contudo eles não são muito aprofundados (até porque o tempo de duração dos episódios é curtíssimo). Isso é um pouco decepcionante, mas, mesmo assim, vale a pena dar uma chance para ‘Special’.