Marselha por Tainá Müller
La Vieille Charité
“É um hospital psiquiátrico que virou museu e abriga exposições fixas e temporárias. Na época em que fui, estava em cartaz a mostra State of Being, do artista japonês Chiharu Shiota.”
MuCEM
“Há dois anos, Marselha foi escolhida a capital europeia da cultura. Por lá, existem diversos museus. O meu preferido é o MuCEM (Museu das Civilizações Europeia e Mediterrânea), onde você encontra uma boa seleção de peças clássicas e contemporâneas. Fiquei impressionada ao ver uma guilhotina! Também gostei da parte dedicada às navegações, que explica a importância de Portugal nesse período. A gente acaba entendendo também um pouco mais sobre a história do Brasil.”
Le Petit Nice
“O restaurante do chef Gérald Passédat tem três estrelas no guia Michelin e serve a bouillabaisse, o prato típico da cidade – uma receita tradicional, que foi criada pelos pescadores da região. O endereço fica à beira-mar e a bela orla da cidade o emoldura.”
Mama Shelter
“A decoração do hotel é incrível, assinada por Philippe Starck, e tem um bom custo/benefício. Também amei o restaurante, que tem a melhor comida da cidade e ótimos drinques.”
Dica de ESTILO
“Para curtir a cidade por outro ângulo, reserve um dos passeios de barco que saem do porto e passam pelos calanques, estruturas de calcário que ficam no meio do mar. A paisagem é tão deslumbrante que o local foi declarado um parque nacional. Em terra firme, repare na arte de rua. Marselha tem grafites incríveis! Artistas do mundo inteiro vão para lá deixar sua marca.”