Chadwick Boseman pode ser indicado ao Oscar por filme inédito da Netflix
De acordo com a Variety, a plataforma promoverá uma campanha para que Chadwick concorra como Melhor Ator por "A Voz Suprema do Blues"
Chadwick Boseman tem chance de concorrer na próxima temporada de premiações. De acordo com a revista Variety, a Netflix está planejando uma campanha para que o ator seja indicado na categoria de Melhor Ator no Oscar por sua atuação em A Voz Suprema do Blues.
O filme, que será lançado no dia 18 de dezembro, foi o último trabalho de Boseman antes de falecer, em agosto. Na produção, ele contracena com Viola Davis (Ma Rainey). O filme é baseado na peça teatral Mãe do Blues, encenada em 1982, e remonta a uma Chicago de 1927, explorando a tensão racial na indústria musical, enquanto produtores brancos lucravam com artistas negros.
Adaptada por Ruben Santiago-Hudson e produzida por Todd Black e Denzel Washington, a produção traz Boseman no papel de Leeve, um trompetista que batalha para ser reconhecido no mundo da música.
Em inglês, a obra tem o nome de Ma Rainey’s Black Bottom, deixando claro o protagonismo da personagem de Viola Davis. Mesmo assim, Levee é considerado o co-protagonista da trama. Pelo espetáculo original, Theresa Merritt (Ma Rainey) e Charles S. Dutton (Levee) foram indicados nas categorias de Atriz e Ator ao Tony Awards.
Também não se descarta a hipótese de que ele concorra a Ator Coadjuvante por Destacamento Blood – que estreou em junho.
Se for realmente nomeado como Melhor Ator, Boseman será o primeiro candidato póstumo na categoria desde Massimo Troisi, por O Carteiro e o Poeta, em 1995. Caso seja indicado para Melhor Ator Coadjuvante, ele será a terceira pessoa na história do Oscar com o feito, seguindo Ralph Richardson e Heath Ledger.
O trailer oficial de A Voz Suprema do Blues foi lançado pela Netflix na última segunda-feira (19). Assista abaixo: