Parece que o personagem Bob Esponja pertence de fato à comunidade LGBT. Isso porque ele apareceu em uma publicação “colorida” da Nickelodeon, emissora oficial do desenho animado.
Para comemorar o Mês do Orgulho LGBT, o canal postou fotos coloridas de alguns personagens com a frase “celebrando o orgulho com a comunidade LGBTQ+ e seus aliados neste mês e em todos os meses”.
No post estavam os personagens Schwoz Schwartz, da série “Henry Danger”; Korra, da animação “Avatar: A Lenda de Korra”; e também o Bob Esponja.
Celebrating #Pride with the LGBTQ+ community and their allies this month and every month 🌈
(🎨: by @ramzymasri) pic.twitter.com/pENmTaQB0h— Nickelodeon (@Nickelodeon) June 13, 2020
Mesmo não deixando claro se Bob Esponja pertence à comunidade ou apareceu apenas para apoiar a causa, o público celebrou a publicação da emissora.
A sexualidade do personagem já havia sido questionada anos atrás, quando, em um episódio, Bob Esponja e seu melhor amigo Patrick adotam uma concha e agem como se fossem os pais dela.
Em entrevista à revista People, em 2005, o criador do desenho, Stephen Hillenburg, disse que “Nós nunca tivemos a intenção de que eles [Bob Esponja e Patrick] fossem um casal. Nós apenas queremos que seja divertido”.