Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Anna Akisue é a primeira atriz asiática a interpretar Regina George

Depois do sucesso de "Meninas Malvadas - o Musical", a atriz e cantora se prepara para o primeiro álbum solo

Por Gabriela Nassif
15 jul 2025, 08h00
meninas malvadas o musical foi sucesso em são paulo
Anna Akisue é atriz, cantora e compositora brasileira.  (Rael Barja/Divulgação)
Continua após publicidade

Quando Anna Akisue era adolescente, costumava passar horas na frente do espelho tentando “embranquecer”. Assistia a tutoriais de maquiagem na internet para se parecer com uma mulher branca e buscava fugir da cultura japonesa o quanto pudesse. “Eu achava que se eu conseguisse camuflar os traços orientais, as coisas seriam diferentes”, lembra.

Felizmente, quando foi escolhida para interpretar a protagonista Regina George na montagem brasileira do musical Meninas Malvadas, não precisou disfarçar quem é. “A Regina é o estereótipo da menina branca, magra e loira dentro do padrão. Acho muito importante, para mim e para outras pessoas racializadas, que possamos nos enxergar como protagonistas de qualquer narrativa”, reflete Anna, a primeira pessoa de ascendência asiática a assumir o papel.

Desde criança, ela sabia que queria os palcos. Seu primeiro registro cantando e performando na sala de casa — vestida com as roupas da mãe — foi aos três anos. Aos 13, começou a compor. Seu maior destaque antes do musical havia sido a posição de semifinalista do The Voice Brasil, em 2016. A experiência a ensinou a lidar com o amor e a injúria dos fãs.

Quando ganhou de outro competidor por votação popular, foi inundada por ataques racistas na internet. “Precisei aprender a separar a Anna CNPJ da Anna CPF. Hoje, eu incorporo um personagem além do papel para me mascarar, para poder esconder quando estou nervosa”, conta. 

Assim que soube das audições para o Meninas Malvadas – O Musical pelas redes sociais, não teve dúvidas: se inscreveu imediatamente. A pedido dos seus seguidores, cantou World Burn em seu Instagram — um dos solos de Regina na peça. O vídeo chegou à direção do musical, que demonstrou interesse em conhecê-la. O teste apenas confirmou o que já suspeitavam: ela era a atriz que buscavam para o papel.

Continua após a publicidade

Hoje, aos 25 anos, já pensa na vida pós-Regina George. Um de seus planos é lançar seu primeiro álbum solo. “Eu sou uma atriz curiosa, então você pode piscar e me ver em um lugar diferente. Sou de tudo um pouco e a arte é isso: pegar o que faz sentido pra você e transformar em algo novo”, diz.

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Continua após a publicidade

Acompanhe o nosso WhatsApp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps

A partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.