Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

6 perfis de mulheres incríveis para você começar a semana inspirada

26 de agosto é celebrado o Dia Internacional da Igualdade Feminina e essas minas têm muita coisa boa para compartilhar com a gente

Por Da Redação
Atualizado em 16 jan 2020, 09h59 - Publicado em 26 ago 2018, 21h37
Diverse international and interracial group of standing women. We are stronger together text. For girls power concept, feminine and feminism ideas, woman empowerment and role cards design. (Olha Khorimarko/ThinkStock)
Continua após publicidade

Neste domingo (26), é celebrado o Dia Internacional da Igualdade Feminina, e é muito importante entender essa data e toda a luta de mulheres que, no passado, gritaram e fizeram ser ouvidas para que mudanças acontecessem hoje. A data remete ao ano de 1920, quando as mulheres finalmente tiverem o direito ao voto estabelecido na constituição dos EUA. A conquista marcou definitivamente a importância de não se calar em meio às injustiças.

Você sabia que no Brasil as mulheres só puderam frequentar a educação básica em escolas a partir de 1927? Inacreditável, né? Foi preciso muita luta para que direitos fundamentais de qualquer ser humano fossem colocados em pauta e, mesmo após anos de discussão e avanços alcançados, ainda tem muita coisa para mudar em uma sociedade que permanece extremamente machista.

Ouvir/ler/saber de mulheres é fundamental para entender a história e nosso papel nesse caminho de lutas, então, que tal aprender com o que esses seis perfis na internet têm a nos ensinar?

BABI SOUZA

Jornalista e fundadora do coletivo Movimento Vamos Juntas?

View this post on Instagram

Sim! 💪💓 "Todos devemos ser feministas" 👉 Camiseta linda presente da @entoncesbrasil. 😘 . . . #feminismo #movimentovamosjuntas #vamosjuntas #sororidade #irmandade #girlpower #womanpower #powerwoman #forçafeminina #babisouza #nãosouobrigada #juntas #entoncesbrasil #weshouldallbefeminist #feminism #feminist

A post shared by Babi Souza (@soubabisouza) on

DJAMILA RIBEIRO

Mestre em Filosofia Política, ativistas pelos direitos humanos e autora de renomados livros, como “O que é lugar de fala?” e “Quem tem medo do feminismo negro?“.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Ângulos 😍

A post shared by Djamila Ribeiro (@djamilaribeiro1) on

MARIA LÚCIA HOMEM

Psicanalista e professora na FAAP. Possui um canal no YouTube onde fala sobre feminismo e assuntos diversos do cotidiano.

FEMINIVEGAN

Coletivo vegano, feminista e abolicionista que fala sobre como o especismo também é uma forma de agressão contra fêmeas.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Por um feminismo antiespecista, onde fêmeas humanas lutem por fêmeas não-humanas que têm seus direitos básicos desrespeitados diariamente. Lutemos por um mundo justo para todos. Lutemos por um movimento de justiça social para todos, não só para a espécie humana. O veganismo é um movimento político! O veganismo não é dos capitalistas, o veganismo é das minorias que lutam por um mundo melhor! Vamos tirar nossa luta das mãos de quem explora humanos e não-humanos. Foto: @nicolezabukas ❤

A post shared by Coletivo FeminiVegan (@feminivegan) on

NATALIA BORGES POLESSO

É uma premiada escritora e tradutora brasileira. Autora do livro “Amora‘, vencedor do prêmio Jabuti, em 2016.

PROJETO BONDELÊ

Canal no YouTube que se dedica a resenhar livros escritos por mulheres contemporâneas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.