Adotar um hobby voltado para a terapia ocupacional – como se especializar em fotografar, fazer bolos ou artesanato – é um tratamento indicado por médicos para diversos tipos de doenças. Foi o que aconteceu com Lily McLeod: depois de se formar em Artes Plásticas, a escocesa foi diagnosticada com tendinite crônica, o que a forçou a abandonar a carreira que estava apenas iniciando.
Orientada a procurar uma ocupação que a deixasse mais relaxada durante o tratamento, ela começou a fazer bolos. E a decorar bolos. E a aperfeiçoar essa decoração. Tudo sozinha, vendo tutoriais na internet. O resultado é mágico!
Veja com seus próprios olhos:
Dá para imaginar que só de assistir a vídeos na internet uma pessoa consegue chegar a estas obras de arte?
Ao longo de suas postagens, Lily conta um pouco de sua história. Ela já desabafou que fazer bolos foi a salvação de sua saúde mental depois do choque da notícia de que não poderia ser artista plástica imediatamente.
Diante desses bolos maravilhosos, é capaz até que ela tenha encontrado uma nova carreira. Seus bolos estão tendo uma saída incrível na Escócia e Lily começa a fazer workshops pelas cidades próximas de Glasgow.
Guarde este nome: Lily McLeod. Se ela se tornar uma estrela e um dia você a vir na TV, lembre-se de tê-la visto aqui antes. 😉