6 drinques com cachaça diferentes de tudo que você já provou
A "branquinha" pode até não ser a sua favorita, mas ela pode ter um sabor especial para bebidas.
Todo mundo gosta de sair para beber uns ~bons drinques~ quando o final de semana chega. Às vezes, já começar as comemorações em um happy hour na quinta-feira – o que importa é ter uma bebidinha para acompanhar. No Dia Nacional da Cachaça (13/09), que tal dar uma chance para uma das maiores relíquias gastronômicas brasileiras?
Ordem e Prosecco
Divulgação
Além do nome engraçadinho, esse drinque é uma boa opção para quem gosta de bebidas mais amargas. A combinação de cachaça com prosecco foge dos sabores doces, mas traz frescor.
Caipi Seu Dino
Divulgação
Se você for do time da caipirinha, não tem problema: o segredo é usar ingredientes como caju e um xarope de gengibre para dar o toque.
Anita Garibaldi
Divulgação
Não fosse suficiente ser colorido, esse drinque da chef Ana Luiza Trajano é tanto uma homenagem ao Brasil quanto a uma das mulheres mais incríveis da nossa história. Isso já deveria contar alguns pontos para você, no mínimo, experimentar, né?
Poseidon
Divulgação
Há um bom motivo para este drinque levar o nome do deus grego dos mares: a cachaça é especial, além de ter um toque de ~folhas de ouro~. Sentiu o poder daí?
Wibanhattan
Divulgação
Um jeito divertido de incluir a tradicional bebida brasileira na rotina dos drinques é repaginar clássicos. Essa versão, por exemplo, substitui o uísque pela cachaça. Pode ficar até mais leve, para quem não gosta tanto do sabor amargo.
Cariri
Tadeu Brunelli
Se você procura algo refinado, não precisa mais se preocupar: este drinque foi preparado pelo bartender Marcos Felix, o campeão nacional do World Class Brasil 2016, que escolhe o melhor bartender do país. Não tem como dar errado, não é?