Perto de completar 80 aninhos muito bem vividos, o drink moscow mule está com tudo nas canecas e nos copos dos bares do Brasil. Não é à toa: à base de vodca, gengibre e suco de limão, a bebida é muito deliciosa!
Há duas versões para a história da criação do moscow mule. Ambas são ambientadas na Manhattan (NY, EUA) do começo dos anos 1940, mas a primeira defende que o drink foi elaborado para valorizar o lançamento da cerveja de gengibre, enquanto a segunda garante que se trata da necessidade que um bar teve de limpar os estoques de vodca e de cerveja. Qualquer que seja a verdade, fique com este dado: se quiser degustar a bebida em terras norte-americanas, peça uma vodka buck.
Por aqui, é claro que já foram criadas versões reduzidas e estendidas do moscow mule – nós, brasileiros, somos os mestres da invenção, afinal. Selecionamos cinco receitas de moscow mule para você poder fazer o drink em casa, em festas, onde quiser. Aproveite!
Moscow mule prático
Esta receita prática de moscow mule é muito próxima da original americana, pois tem cerveja entre os ingredientes.
Moscow mule clássico
A receita clássica de moscow mule, que vai direto ao ponto, com vodca e gengibre na medida certa.
Moscow mule com espuma de amora (Joe’s mule)
O drink de sempre ganha um toque especial nesta receita de moscow mule com espuma de amora.
Moscow mule rápido
A receita rápida de moscow mule é perfeita para quem tem os ingredientes à mão e quer beber ou servir algo de bate-pronto.
Moscow mule com espuma de gengibre
Aqui, o toque picante está na espuma, e não na bebida. A receita de moscow mule com espuma de gengibre é perfeita para quem tem sifão de chantili em casa e gosta de usá-lo para fazer bebidinhas deliciosas.