Emmanuel Macron, presidente da França, respondeu nesta segunda (26) a um comentário feito por Jair Bolsonaro sobre a esposa dele, Brigitte. No último sábado (24), o presidente do Brasil comentou um meme que comparava as primeiras-damas.
“Agora entende por que Macron persegue Bolsonaro?”, escreveu um seguidor na legenda de uma foto com os dois casais. “Não humilha cara. Kkkkkkk”, respondeu Bolsonaro em comentário no Facebook.
O chefe de Estado francês afirmou que o comportamento do presidente brasileiro foi “triste” e “extremamente desrespeitoso”. Ele disse ainda que espera que os brasileiros “tenham um presidente que esteja à altura do cargo”.
Macron foi questionado por jornalistas sobre a fala de Bolsonaro durante a cúpula do G7. “O que eu posso dizer? É triste. É triste primeiro para ele e para os brasileiros”, disse. “As mulheres brasileiras sem dúvida têm um pouco de vergonha [de seu presidente]”, afirmou.
Na imprensa internacional, o presidente brasileiro foi acusado de sexismo. No site do jornal britânico Daily Mail, a troca de farpas entre os dois chefes de Estado era a principal notícia na manha desta segunda (26). O The Guardian e o The New York Times também destacaram as falas de Bolsonaro e a resposta de Macron.
+ Madonna erra nome de Bolsonaro e internet AMA novo apelido
+ Os famosos que se posicionaram contra as queimadas na Amazônia
PODCAST De onde tirar forças para enfrentar a dor