Lady Gaga: os cabelos mais malucos (e icônicos) da cantora
Rodrigo Cintra comenta os visuais da artista: tem look vermelho, finalização cacheada, candy colors e muitos outros; confira

Contagem regressiva para o show da cantora Lady Gaga que acontece amanhã (sábado, 3 de maio), nas areias de Copacabana (RJ). Vem relembrar comigo um pouquinho dos inúmeros cortes e colorações que a Mother Monster (Mamãe Monstro), como é chamada carinhosamente pelos seus fãs, apostou em sua carreira. Já adianto: uma verdadeira camaleoa. E como ela mesma diz: I was born this way!
O tom de cabelo natural de Lady Gaga
Naturalmente, Gaga tem madeixas lisas, na tonalidade castanho médio. Mas para fazer o seu debut no cenário da música, apostou no platinado, que é extremamente claro.
Loiro platinado
Acho que podemos dizer que Lady Gaga já usou quase todas as cores seus fios. Teve tonalidade puxando para o manteiga e também sendo mais suave.
Perolado
E até o perolado, que é uma cor mais quente quando comparada com o platinado, trazendo mais luminosidade.
Cabelo preto
E sem nenhuma iluminação. Esse estilo deixou a cantora com um ar charmoso e até hoje muitos fãs pedem para ela voltar ao look.
Candy Colours
Dos tons pastel (como azul e rosa bebê) aos vibrantes (como o lilás), as escolhas de Lady Gaga impactaram tanto que as candy colors invadiram os salões de beleza.
Algumas mulheres optaram por mechas mais discretas, outras por um mix de cores, ou até descoloriram as madeixas por completo. Uma febre.
Rosa
Azul
Preto
Ziggy Stardust
No Grammy Awards de 2016, a cantora surgiu com os fios avermelhados. Uma homenagem ao personagem criado pelo lendário David Bowie, falecido no início daquele ano.
Versão cacheada
Com muito volume e até franja. Claro que a mudança trouxe um burburinho e, principalmente, pesquisas sobre como cachear os cabelos, quais produtos usar, como secar. Quer copiar? Confira a matéria completa com dicas de saúde e definição de ondas.
Franja
Inúmeras referências para você que está pensando em mudar o visual tendo a cantora como inspiração. Tem franja longa (foto 1), que combina com quase todas as texturas e formatos de rosto, passando pelo modelo cortininha (foto 2 e 3), aberta no centro, irregular ou retinha, ao hime cut (foto 4).
A última, na verdade, é um corte diferentão: a franja é mais curtinha, mas tem as mechas laterais em linha reta, na altura das orelhas ou do queixo, enquanto a parte de trás fica com os fios mais longos.
Perucas?
Sim. Isso não falta na imagem da cantora. De todos os visuais que comentei acima, muitas vezes não é possível definir se é o cabelo de verdade ou peruca.
Investir nesse acessório pode ser uma boa ideia. Além de evitar os possíveis danos que possam ser causados por uma descoloração, coloração ou outros processos químicos, permite uma mudança rápida sem precisar radicalizar – e qualquer pessoa pode alterar a cor e o comprimento.
Também ajuda a preservar as madeixas quando elas já estão fragilizadas. Sem contar que é uma forma de usar looks ousados e se divertir com isso, concorda?
E se quiser ficar por dentro das novidades, saber mais sobre tendências de corte e de coloração, me acompanhe aqui, pelo site da Claudia, e pelo meu canal no Youtube.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.