Franjas: sim ou não? Entenda se vale a pena apostar
Rodrigo Cintra traz dicas do que levar em consideração na hora de escolher a sua franja
A cantora Ana Castela fez uma mudança radical no visual esta semana e compartilhou o resultado nas redes sociais. A sertaneja decidiu cortar a franja na altura dos olhos e recebeu muitos elogios dos seguidores. Mesmo sendo um corte polêmico, será que as franjinhas combinam com você? Vem saber tudo!
Franja desconectada
A boiadeira adotou a franja desconectada, mas há quem goste ou não. O corte evidencia o rosto e deixa a testa à mostra. O benefício dessa versão é que, assim como a franja cortina – aquela mais longa – é fácil de manter e permite experimentar outros looks.
Franja combina com todo mundo?
A escolha pela franja, um corte que sempre gera opiniões diversas, levanta sempre a questão: combina com todo mundo? A resposta não é tão simples, pois depende do tipo de imagem que a pessoa quer transmitir.
A testa exposta pode significar imponência, mas quando você esconde com uma franja, a aparência fica mais delicada. Por isso, meninas, pensem muito bem!
Tipo de rosto diz tudo
Antes de passar a tesoura, é preciso levar em conta alguns pontos: o tamanho da testa, o formato do rosto, a quantidade e a textura dos fios na parte frontal da cabeça, além de possíveis redemoinhos. Esses fatores influenciam diretamente no caimento da franja e devem ser discutidos com um cabeleireiro antes do corte, combinado?
Nunca cortou franja?
Para as iniciantes, peça ao seu cabeleireiro um visual mais comprido, na altura do nariz. Se gostar, o próximo corte pode ser na altura das sobrancelhas, como a cantora fez. Assim você não estranha e não tem aquela quebra de expectativa.
E as cacheadas?
Franjas diagonais e assimétricas ou franjão são mais indicadas, pois se adaptam melhor à textura dos cachos. A dica é: evite franjas curtas, elas tendem a criar volume indesejado no topo da cabeça.
Como cuidar das franjas?
Na hora da manutenção, vale ajustar a cada 15 dias, dependendo da velocidade de crescimento do seu cabelo. Para finalizar, pode deixar as franjas naturalmente ou com o auxílio de um secador com escova redonda.
Já as cacheadas, devem investir em ativadores de cachos para manter a forma. Além disso, evitar tocar na franja com frequência ajuda a prevenir a oleosidade.
Gostou das dicas? No vídeo, abaixo, trago mais dicas de como cortar a franja: