Deborah Secco, no ar em Elas por Elas (Globo), é reconhecida não apenas por seu talento, mas também por suas descobertas quando se trata de estilo de cabelo. Ela é uma verdadeira camaleoa – já aderiu ao curto, castanho, ruivo, platinado, chanel/bob, longo e ondulado – e recentemente surpreendeu seus fãs com um corte na altura dos ombros. Vem comigo explorar todos os detalhes sobre o novo visual da atriz.
Ver essa foto no Instagram
Há um bom tempo, Deborah aderiu aos fios castanhos e agora apresenta tonalidade mais clara, com nuances em mel e dourado, principalmente do meio para as pontas. E o corte repicado ganhou pontas desfiadas e uma franja mais longa. O estilo combina com diversas texturas, ao mesmo tempo em que transmite modernidade. Já as franjas longas são ótimas para dar movimento e leveza na frente, pois criam conexão com os repicados.
Cuidados com os cabelos lisos
Ver essa foto no Instagram
Cabelos lisos, iguais aos da atriz, podem sofrer com alguns problemas, como a oleosidade excessiva, o embaraçamento e a falta de volume. Por isso, produtos cremosos e com fórmulas hidratantes devem ser evitados no topo, na região próxima do couro cabeludo.
No vídeo, abaixo, explico mais sobre cabelos oleosos e o que fazer:
Para a falta de volume, o truque é investir no pó modelador na raiz. Basta aplicar o produto e pentear. Vá adicionando aos poucos até dar o efeito que deseja.
Pontas embaraçadas? Pode ser falta de hidratação, por isso, vale complementar seu hair care com máscaras, tratamentos no salão e óleo de reparação. Me responda: qual foi a última vez que você aparou as pontas? Cabelo que fica embaraçando muito é sinal de pontas duplas e ressecadas – as camadas externas do fio tendem a se abrir e causam entrelaçamento – por isso, vale visitar o seu cabeleireiro.
Finalização do corte de Deborah Secco
É possível usar os fios lisos, deixando secar naturalmente ou apostar na chapinha. Use CC Cream com proteção térmica antes das ferramentas de calor. Também vale ondular, afinal, é bom mudar quando queremos. Use o babyliss ou a chapinha – sim, é possível e nesta matéria explico como.